sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Qatar

Os olhos do mundo estão no Qatar agora. Em apenas 40 anos, este pequeno estado do Golfo foi catapultado de um dos países mais pobres da região, para os mais ricos no mundo. Recursos de gás natural vasto e petróleo trouxeram grande riqueza para a população do Catar, eo país está se desenvolvendo a uma velocidade vertiginosa, com tudo de universidades para shopping centers, hotéis cinco estrelas e estádios de futebol - em preparação para a Copa do Mundo de 2022 - estão surgindo se entre o cenário do deserto.
Qatar é praticamente uma cidade-estado no presente; 50% da população do país vive em e ao redor da capital ea maioria das outras cidades são compostos de petróleo do Qatar; estranhas, quase-comunidades construídas para os trabalhadores estrangeiros. Há trechos de praia bonita na costa ocidental, em lugares como Dukhan, e no sul do país, as dunas espetaculares de Khor al-Adaid adicionar um pouco de beleza natural aos encantos artificiais da cidade.

Apesar da riqueza impressionante, Qatar continua sendo um país profundamente tradicional - e é esta dicotomia que o torna um lugar tão fascinante. Na superfície, Doha parece uma irmã mais nova de Dubai; reluzentes hotéis internacionais, vastos shoppings e praias artificiais. Mas a cultura do Qatar tem muito mais em comum com o seu vizinho do outro lado da fronteira, na Arábia Saudita. Bares internacionais de hotéis podem servir álcool, mas nenhuma mulher do Qatar estão autorizados a entrar eles. Falcoaria e camelo de corrida ainda são os passatempos de escolha para muitos Qataris - embora umas compras na Chanel e Dior provavelmente executar um terceiro próximo.
Tradicional pode ser, mas o Emir do Qatar é também um modernizador; o país está definido para obter as suas primeiras eleições no Outono de 2013, e, juntamente com o Museu icônica da arte islâmica, a Vila Cultural Katara e Mathaf - Museu da cidade de Arte Moderna - está garantindo que o Catar tem mais no caminho da cultura que alguns de seus vizinhos emirado.
Qatar é o último da terra têm e que não têm. Qataris ricos unidade em torno de as últimas 4x4, passando dias inteiros em shoppings comprando grifes ocidentais, enquanto vastos exércitos de trabalhadores imigrantes vivem de seis a um espaço para construir os arranha-céus brilhantes e trabalhar em funções mal remuneradas como pessoal para os trabalhadores expatriados e Qataris . Como Dubai, é um caldeirão de raças e comunidades - todos desenhados pela sedução do dinheiro aparentemente infinita, ea chance de um melhor padrão de vida. Como muitos dos que vêm para o Catar realmente começar a viver seus sonhos é outra questão completamente. Contrariado, contraditório, hipócrita e desafiador, Qatar nunca é menos do que fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário