
Apesar da riqueza impressionante, Qatar continua sendo um país profundamente tradicional - e é esta dicotomia que o torna um lugar tão fascinante. Na superfície, Doha parece uma irmã mais nova de Dubai; reluzentes hotéis internacionais, vastos shoppings e praias artificiais. Mas a cultura do Qatar tem muito mais em comum com o seu vizinho do outro lado da fronteira, na Arábia Saudita. Bares internacionais de hotéis podem servir álcool, mas nenhuma mulher do Qatar estão autorizados a entrar eles. Falcoaria e camelo de corrida ainda são os passatempos de escolha para muitos Qataris - embora umas compras na Chanel e Dior provavelmente executar um terceiro próximo.
Tradicional pode ser, mas o Emir do Qatar é também um modernizador; o país está definido para obter as suas primeiras eleições no Outono de 2013, e, juntamente com o Museu icônica da arte islâmica, a Vila Cultural Katara e Mathaf - Museu da cidade de Arte Moderna - está garantindo que o Catar tem mais no caminho da cultura que alguns de seus vizinhos emirado.
Qatar é o último da terra têm e que não têm. Qataris ricos unidade em torno de as últimas 4x4, passando dias inteiros em shoppings comprando grifes ocidentais, enquanto vastos exércitos de trabalhadores imigrantes vivem de seis a um espaço para construir os arranha-céus brilhantes e trabalhar em funções mal remuneradas como pessoal para os trabalhadores expatriados e Qataris . Como Dubai, é um caldeirão de raças e comunidades - todos desenhados pela sedução do dinheiro aparentemente infinita, ea chance de um melhor padrão de vida. Como muitos dos que vêm para o Catar realmente começar a viver seus sonhos é outra questão completamente. Contrariado, contraditório, hipócrita e desafiador, Qatar nunca é menos do que fascinante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário