Uma terra de praias douradas, montanhas irregulares, ricas planícies safari e desertos estéreis; África do Sul engloba todas estas coisas. A vida selvagem abundante é tão diversa e espetacular quanto o cenário, com tudo de leopardos indescritíveis e se arrastando elefantes para pinguins brincalhões.
Cidades da África do Sul também são extremamente variada, com apressando Johannesburg em seu coração, e cosmopolita Cidade do Cabo um enclave de chique europeu à beira do Oceano Atlântico. No meio você pode se perder por dias no safari no mato ou explorar cidades isoladas pitorescas quebrando-se o deserto de Karoo árido. A diversão à beira-mar quente e úmido de Durban, com seus curries ainda mais quentes é outro forte contraste com a dispersão dos resorts calmos que revestem a costa sul bonita Garden Route.
Abundante vida selvagem é grande atração da África do Sul, com o Parque Nacional Kruger mundialmente famoso entregar excepcionalmente locais africanos, sons, cheiros e memórias. No topo da escala estão os luxuosos lodges de classe mundial com mordomos particulares e guardas de jogo que praticamente entregam os animais à sua porta. Os viajantes com mais salários normais podem ficar nos inúmeros campos de tendas '' com barracas permanentemente inclinados sobre uma plataforma de madeira levantada perto de instalações comuns.
Se a paisagem soa diversificada, espere até conhecer as pessoas. África do Sul tem 11 línguas oficiais, em sua maioria, provenientes de sua população indígena, enquanto o legado colonialista agitado africânderes, Inglês e índios na mistura. Essa mistura criou uma maravilhosa variedade de comida, música e cultura que oferece algo para todos.
É carinhosamente conhecido como a nação do arco-íris, embora o futuro racialmente harmoniosa brilhante que já representou foi manchada por uma outra forma de diversidade - o vasto e crescente fosso econômico entre ricos e pobres. Na unidade em da maioria dos aeroportos das estradas são ladeadas por favelas, muitas vezes com banheiros coletivos e eletricidade furtados das linhas eléctricas. O legado do apartheid, ou segregação racial, ainda é extremamente evidente, e uma visita ao museu em movimento Apartheid de Joanesburgo e um passeio de uma cidade vibrante como Soweto são destaques culturais.
Em contraste, os centros urbanos são brilhantemente moderno, com nova arquitetura arrojada intercaladas entre edifícios coloniais do passado. Cidade do Cabo, foi escolhido como o Design Capital Mundial para 2014, anunciando um programa de eventos com foco no projeto de um ano, enquanto icônica Table Mountain foi eleito uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, apesar de ser extremamente antiga.
No lado político e econômico, o país perdeu seu caminho desde os dias de glória presididas pelo quase-santo Nelson Mandela. No entanto, há um espírito subjacente de otimismo e uma atitude pode-fazer que vai salvar a África do Sul a partir de correr muito abaixo do arco-íris. A Copa do Mundo de 2010 mostrou que o país pode alcançar quando todo mundo puxa juntos, e deixou um legado de melhoria das instalações de transporte, alojamento e desportivos que beneficiam os visitantes e moradores locais. Quanto à imagem do crime, é uma lenda urbana que um carro foi inventado, que dispara chamas para brindar seqüestradores se aproximando, mas os visitantes devem seguir as precauções habituais sobre segurança. Só não deixe que a paranóia seiva sua diversão. Um senso de humor malandro mantém corações Sul-Africano a bater mais rápido e incute um sentimento deliciosamente deformado de realização de viver no limite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário