De cair o queixo, rico em vida selvagem, Madagascar é realmente um dos lugares mais fascinantes da terra e lar de algumas das espécies animais mais estranhos e raros na existência.
Mas não é só terra de sonhos de um naturalista: há também esplêndidas praias; locais de classe mundial para mergulho, surf e kitesurf; oportunidades para escalada e espeleologia; passeios fluviais; e paisagens espetaculares, para não mencionar um calorosas boas-vindas pessoas com crenças interessantes e práticas culturais.
Flora e fauna é a grande atração, porém, com entre 80% e 90% das espécies em Madagascar encontrado em nenhum outro lugar na Terra.
Vale a pena habitação por um momento sobre por que este é o caso. Madagascar é uma ilha enorme - mas também é o mais antigo - o quarto maior do mundo. Isso quer dizer que foi separada de massas continentais por mais tempo do que qualquer outra ilha. A evolução tem sido em jogo neste paraíso tropical, em grande parte isolado de interferências externas, por muitas dezenas de milhões de anos.
Madagascar desde uma tela em branco para a evolução de experimentar com diversas novas formas de vida na quase ausência de grandes predadores. E experimentar o fez.
Um único lêmure ancestral explodiu em dezenas de espécies que vemos hoje (para não mencionar muitos outros que já foram extintos). Hoje Madagascar é o lar exclusivo de cerca de um quarto de primatas do planeta, ainda não existem macacos e há grandes macacos - apenas lêmures. E eles existem em gloriosa variedade: mais de cem espécies e subespécies diferentes - grandes e pequenos, noturnos e diurnos, sociais e solitárias, adoravelmente bonito e francamente assustador.
A história lêmures 'é jogado para fora através dos grupos de animais: há várias centenas de tipos de sapo, dezenas de morcegos, mais de uma centena de cobras (principalmente pequenas e tudo inofensivo) e quase a metade de camaleões do mundo (incluindo o menor e maior). E para os botânicos a história é semelhante: mais de 200 palmeiras diferentes, mais de mil orquídeas, 75% de todas as espécies de baobá, a lista continua ...
Não é apenas a diversidade e alteridade de animais selvagens de Madagascar que a torna especial para os visitantes; os animais também são esmagadoramente segura. Os turistas podem passear livremente nas florestas tropicais e outros habitats de Madagascar sem medo de ser perseguido por um tigre, cobrado por um elefante ou mordido por uma cascavel. Com exceção de alguns escorpiões e crocs raramente encontradas, não há quase nada para prejudicá-lo em tudo.
Madagascar é dividido ao longo de seu meio por um planalto. Exuberante floresta tropical é executado em uma faixa para o lado oriental, enquanto as florestas decíduas secas mentir para o oeste. No sul agora é a floresta espinhosa árido único, que abriga wackiest vida vegetal da ilha. Baobás gigantes povoam as regiões ocidentais.
A mistura de influências fornece evidências denunciador dos colonizadores polinésios, presença árabe, Bantu tribos-folk e chegadas da Europa do passado, os quais culminaram em um caldeirão cultural fascinante que coloca a cereja no topo do bolo de um dos mais originais destinos do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário