Absurdamente estreito e quase comicamente longo em 4.300 quilômetros, o contorno do Chile em um mapa instantaneamente inspira pensamentos de um país peculiar fantástico. Por sorte, os visitantes a esta terra incrivelmente diversificada não irá se decepcionar.
Muito diferente de seus vizinhos, o Chile pode começar na barriga da América do Sul, mas geograficamente é bastante isolado, é por isso que tem conseguido manter uma cultura rica, colorida não imitou em qualquer outro lugar nas Américas. Os Andes formidáveis e de cair o queixo formam uma barreira um pouco intimidante de gelo, rocha e neve que cortam o país fora da Argentina para o leste e Bolívia ao norte. O expansivo e assustadora deserto de Atacama (o mais seco do mundo) o separa de Peru ao norte, e contribuindo para a sensação de isolamento é ninguém menos do que a Antártida, ao sul. Para o oeste, do lado de fora de algumas pequenas ilhas espalhadas por todo o Pacífico, não há nada, mas milhares de quilômetros de água que separa o Chile da Austrália.
Se você pedalar fantasia ou road-trip o cascalho implacável da Carretera Austral, quer tentar sua mão em escalada no Parque Nacional Torres del Paine, ou surfar as ondas, só de especialistas brutais de Punta de Lobos em Pichilemu, onde as ondas consistentemente atingir 6m (20 pés), o Chile é mais do que merecedor de sua posição atual como um dos melhores lugares do mundo para o turismo de aventura.
Não é só para os atletas em busca de adrenalina embora. Amantes do céu noturno pode tentar encontrar seu lugar na galáxia - observatórios mais impressionantes do mundo estão à sua disposição no deserto do Atacama. Os amantes da música vão apreciar a música andina nativa, historiadores e leitores ávidos podem explorar as casas de notáveis como o peso pesado literário chileno nascido Pablo Neruda, brotamento antropólogos podem ocupar-se com a obtenção de conhecer a cultura indígena Mapuche muito vibrante, e foodies estará em céu - pense marisco tão fresco como se trata, empanadas como comida de conforto, e-grelhados lento cordeiro grelhada, tudo regado por uma dose saudável da bebida nacional, o Pisco.
Chile é muito mais do que apenas um rostinho bonito. "Buena Onda" é um termo espanhol que significa "boa vibe" que combina com os chilenos muito bem. Os chilenos estão sempre prontos com uma atitude de acolhimento e de mãos dadas com esta atitude quente é a paciência que você deve saber se você está a absorver totalmente a autêntica experiência chilena.
Diners durar horas após a última mordida foi comido, e no campo, você será esperado (e deve sentir-se honrado) para compartilhar rodada após rodada interminável de amargo, chá mate comum. Esses rituais de relacionamento e relaxante são tão entrelaçada no tecido da vida chilena que não tomar parte neles significa que você está perdendo um dos melhores que o Chile tem para oferecer.
Então, se você se propôs a buscar a solidão como um mochileiro sem pressa vagando seu caminho através de alguns dos mais locais imponentes do mundo, ou preferem assumir as grandes cidades no modo de luxo completo, uma vez lá, você não vai sentir como se estivesse no fim do mundo - você só acaba sentindo de alguma forma em casa. Considere-se avisado - você pode achar que uma vez que você abrir o seu coração para o Chile, que é um lugar difícil para viagens futuras para ofuscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário