O Egito é famoso na terra dos faraós. Há Tutancâmon, o jovem que se tornou um faraó da 18ª dinastia, e cuja sólida ouro máscara de morte é um dos mais famosos artefatos antigos já encontrados. Ou Nefertiti, esposa do faraó Akhenaton, que se acredita ter governado em seu próprio direito e cuja beleza é o material da legenda. Ambos deram o romance ímpar para a história do país.
A maioria dos monumentos surpreendentes do país que pode ser visitado hoje foram construídos durante a época dos faraós. As Pirâmides de Gizé (os únicos sobreviventes das Sete maravilhas antigas do mundo), o poderoso esfinge com o seu corpo de um leão e uma cabeça humana, os templos de lótus de colunas de Luxor e Karnak, o Vale perto dos Reis e do Vale das Rainhas, eo templo de Hatshepsut, a Deir el Bahri, vêm encantando visitantes para o Egito durante séculos.
Bens naturais do Egito são tão potente. O Delta do Nilo, com sua intrincada rede de rios que espalham a norte do Cairo para chegar a sua costa rochosa Mediterrâneo em torno de Alexandria, é exuberante e verde. Em contraste gritante é o deserto pouco povoada com formações e oásis de rocha polida pelo vento. Dividindo o deserto em dois a partir do Delta do Nilo para a fronteira meridional do Egito é o Rio Nilo espinha-like, que forneceu água para a população do país e sua agricultura por milênios. As montanhas cobertas de ferro do Sinai e as reluzentes paisagens subaquáticas do Mar Vermelho, preencha diversificada paisagem do país.
O Egito é uma terra de contrastes, antigos e modernos, verde e estéreis. Abaixo da superfície pulsa um Estado árabe pulsante que comemora sua herança ao abraçar a vida contemporânea, mas tumultos recentes, ou seja, a Primavera Árabe, e um outro golpe militar galvanizaram um espírito de revolução em toda a nação. Se o país acabará por florescer ou desaparecer sob esta luta contínua pelo poder continua a ser visto. O país é melhor não entendido tanto por seus grandes monumentos, esplêndida que eles são, mas por meio de seu povo. Observando-se a chamada para a oração ao pôr do sol ou trocando por uma barganha na antiga Khan al-Khalili bazar do Cairo, tomando chá e conversando com um dos seus residentes tagarela num café aleatória ou simplesmente parar por algum tempo em uma vila rural, em silêncio, mas para a conversa de cascos no asfalto, vai dar um vislumbre de um país cheio de caráter, cor e fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário