sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Marrocos

Marrocos é uma mistura inebriante de línguas, culturas, religiões, tradições antigas e as sensibilidades modernas. Com um clima que varia de seca e forno quente para esfriar e garoa, este canto exótico do Norte de África é também um camaleão sazonal. As vastas planícies, montanhas empoeiradas e vermelho-tijolo de verão e outono dar lugar a neve da montanha no inverno e uma explosão de frondosa vegetação na Primavera.
Cada região do país tem seu próprio caráter distinto. A coluna rochosa das Montanhas do Atlas Marrocos divide ao meio, separando as intermináveis, dunas ondulantes do Saara Ocidental, no sul das cidades costeiras do norte. Contornar as montanhas orientais do Alto Atlas para descobrir os desfiladeiros monumentais de Todra e Dades, as palmeries de Tinerhir e bela cidade berbere de Ouarzazate - um favorito firme com os produtores de Hollywood, graças a seus Kasbahs terracota e estranho cênica rodeia. Mais ainda, a leste, as dunas de Merzouga ao redor são um foco para camel trekking e um paraíso para twitchers olhando para detectar espécies de aves exóticas.
População urbana de Marrocos está concentrada no norte e oeste, e cidades costeiras do país estão se tornando cada vez mais cosmopolita. Veja por si mesmo em Tânger, uma porta elegantemente desbotadas, eo parque de caçadores de emoção-internacionais, fiscais-exilados aristocráticos, autores e espiões.
Mais abaixo na costa ocidental há filme famoso Casablanca, Essaouira, em seguida com a sua medina histórica deslumbrante e as praias turísticas animadas de Agadir. Inland reside Fez cosmopolita, com seus altos e verso ruas e um labirinto de riads deslumbrantes (casas tradicionais construídas em torno de um pátio central). Explore a expansão grandiosa de Marrakech, cidade imperial vibrante e caótica com um magnetismo que é atraído visitantes ao longo dos séculos.
A mistura de antigo e arquitetura colonial que caracteriza principais cidades de Marrocos torna-os entre as mais belas do mundo. Marrakech, Essaouira, Fez e Tetouan estão todos na lista do Património Mundial da UNESCO, e maravilhas arqueológicas, como os dois milênios de idade ruínas de Volubilis basta adicionar ao apelo do país. Quando turismo começa a cansar, retiro a um hammam tradicional, saborear a comida picante scrumptiously rua ou pegar qualquer coisa de minerais preciosos para Berber tapetes no souk local.
Pode ser o lar de uma dispersão de metrópoles frenéticas, mas Marrocos tem deserto em seu núcleo. Se você está ansiando para escapar do ritmo louco da vida da cidade, em seguida, os picos escarpados das montanhas do Atlas são raramente mais do que uma curta distância de carro. Viciados em aventura deve ir direto para Toubkal - a maior montanha da África do Norte e um foco para caminhadas na área. Rafting em corredeiras, caiaque e quatro rodas motrizes experiências estão se tornando cada vez mais popular, apesar de a maior aventura de ser tido no Alto Atlas é ainda um pernoite com uma tribo berbere em uma das aldeias remotas espalhadas pelas montanhas.
Se você está se aventurando no Atlas, passeios de camelo no deserto, absorvendo a atmosfera nos souks ou simplesmente relaxar na praia, Marrocos é um país que muitas vezes pode se sentir como um novo mundo esperando para ser explorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário