quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Guiana

Guiana pode não estar na lista do recipiente de todos, mas com suas florestas intocadas, praias douradas, savanas arrebatadoras e rios sinuosos, esta nação sul-americana pouco conhecida oferece recompensas para aqueles ousado o suficiente para visitar.
Selvagem e acolhedor, em igual medida, atrações da Guiana vão desde o esplendor natural impressionante de Kaieteur Falls, para as encantadoras casas de madeira, empolado de seu capital, Georgetown.
Caminhada na selva, pesca de água doce e observação da vida selvagem são os grandes atrativos, e enquanto poucos conseguem avistar, amantes da natureza do jaguar notoriamente evasivo do país terão a oportunidade de detectar tamanduás, lontras gigantes e, furando com o tema supersize, pirarucu, o mundo maior peixe de água doce.
De muitas maneiras, uma viagem para a Guiana é um salto para trás no tempo, um tônico refrescante em um mundo de gratificação instantânea e conectividade constante. Mas, enquanto infra-estrutura turística do país é quase inexistente, caixas eletrônicos escasso e turistas mais raros do que os gatos selvagens que vagam pelas florestas tropicais, pioneiros viajantes certamente não vai ficar querendo.
Um dos poucos países do Caribe que não é uma ilha, multicultural Guiana tem mais em comum com as Índias Ocidentais do que a América do Sul; do Inglês e crioulo falado nas ruas para os pratos de curry servido em mesas de jantar.
Cultura e gastronomia da Guiana refletir a composição étnica do país, que consiste de indígenas, africanos e europeus pessoas, que foram trazidos para o Caribe por colonizadores holandeses e britânicos. Há também uma população ameríndia substancial, o que a distingue de outras partes do Caribe.
Os viajantes que procuram um destino com uma diferença, um país bem fora da rota turística, vai encontrar Guiana uma alegria para descobrir. É de nenhuma maneira barata de voar para lá e explorar o país exigirá um forte senso de aventura e uma vontade de abandonar confortos. Mas isso é um pequeno preço a pagar por aquilo que a Guiana dá em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário