Embora mais conhecido por sua riqueza em petróleo e política resolutos, a Venezuela é, de fato, um destino de viagem excelente, dotado de uma panóplia de paisagens e oportunidades de aventura. Com 2,800 km (1,740 milhas) da costa das Caraíbas, este país sul-americano é limitada por Colômbia, a oeste, o Brasil ao sul e Guiana, a leste.
Praias tropicais, vastas áreas úmidas, grandes rios, vilas coloniais idílicas, selva pouco explorado e majestosas montanhas estão entre as configurações variadas. A sua localização na costa norte torna um dos destinos mais rápidas e mais baratas para voos da Europa e os EUA. Caracas, a capital moderna, é a porta de entrada para os visitantes, mas a maioria das atrações do país encontram-se fora da cidade frenética, com cerca de 40 por cento do território nacional protegido por parques e reservas nacionais.
Os visitantes podem escolher entre uma grande variedade de actividades ou simplesmente relaxar e desfrutar da experiência de resort. As águas claras e quentes de sua costa e inúmeras ilhas são ideais para snorkel e mergulho. As planícies tropicais do Los Llanos abrigar uma abundância de vida selvagem e vegetação exuberante, com fazendas de eco-turismo que oferecem excelentes safaris de observação de aves. As Highlands Guiana são o lar de antiga plateaux "tepuy" e cachoeiras dramáticas, incluindo o incrível Angel Falls, a mais alta do mundo. O Orinoco, segundo maior rio da América do Sul, alimenta as zonas húmidas ricas em vida selvagem do Delta, onde os habitantes indígenas ainda vivem em casas sobre palafitas. E o Andes, espinha dorsal do sub-continente, nascer no oeste do país, com picos cobertos de neve de altura para desafiar trekkers e montanhistas.
Originalmente habitada por índios Arawak e Carib, os venezuelanos hoje compõem uma rica mistura cultural de raízes europeias e afro-caribenhos, retratando a história de sucessivas ondas de conquista e colonização do país. Baseball inspirou-americano pode ser o esporte nacional, mas o gosto pela carnavais animados coloridos e dança deve mais à sua herança Latina e Africano. Não perca, por exemplo, o incrível Diablos Danzantes - 'dançando diabo' festivais, particularmente popular em aldeias ao longo da costa central.
Venezuela foi reivindicada como território espanhol por Cristóvão Colombo em 1498. Seu primeiro desembarque no continente sul-americano esteve aqui, na península de Paria. Domínio espanhol foi administrada a partir de uma distância, deixando várias regiões para desenvolver separadamente a partir da capital, Caracas. No século 18, Simón Bolívar, da América do Sul "Liberator", levou resistência generalizada à intromissão colonial. Depois de décadas de guerra civil sangrenta, Venezuela, finalmente, tornou-se um Estado soberano em 1830. Não foi até a descoberta de enormes reservas de petróleo na década de 1920, no entanto, que a Venezuela emergiu como uma economia moderna rico. No entanto, um abismo ainda separados ricos e pobres.
As massas descontentes de venezuelanos pobres finalmente encontrou um novo campeão na figura de Hugo Chávez, ex-oficial do exército tição que serviu seis mandatos como presidente entre 1998 até 2013. Chávez deliciou os seus apoiantes e enfureceu as classes dominantes, nacionalizar indústrias e condenando o "mal "influência imperialista dos EUA petro-dólares. Hoje, após a morte de Chávez de câncer em 2013, o culto do "chavismo" tem se alguma coisa mais forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário