Colossal, vertiginosa e ferozmente, infinitamente estrangeiro, a China é um destino que não é facilmente comparado a qualquer outro lugar do planeta. Lar de cerca de um quinto da raça humana, China diversas vezes ofusca, confunde, frustra e emoção. As atrações principais visitante são famosos em todo o mundo - acho que a Grande Muralha, a Cidade Proibida e os Guerreiros de Terracota - mas no chão é a escala e energia fora de ordem do lugar que deixar a impressão mais duradoura.
O dinamismo econômico galopante da última década significa que muitas das cidades da China estão tão em forma quanto pela modernidade em qualquer lugar que você gostaria de mencionar, mas também é um lugar sustentado por tradições caro detidos e uma quantidade quase insondável da diversidade. Paisagens da China desfraldar dramaticamente através do mapa, seus costumes são tão fascinantes como eles são numerosos, e as suas imagens, sons e esquisitices infinitas completo equivaleria a um dos verdadeiramente grandes experiências de viagem do mundo.
O ritmo de modernização em suas principais cidades - Xangai, Pequim e Guangzhou e cada vez mais outros - têm jogado até skylines para rivalizar com qualquer cidade global no mundo. Os arranha-céus destas cidades são emblemáticas da "nova" China - uma potência moderna economicamente e politicamente, e ansioso para fazer o resto do mundo se sentar e tomar nota. Cidades da China cantarolar com uma energia e ritmo tão rápido que até mesmo a metrópole-endurecidos de visitantes vai sentir isso. O outro lado para isso - os níveis de poluição atmosférica e poluição tão grave que você vai se sentir como se você estivesse andando por uma nuvem, ea indiscriminada puxando para baixo da arquitetura antiga para dar lugar a novos edifícios brilhantes, parecem ser as conseqüências infelizes do progresso.
Mudança da expansão urbana e para fora em áreas rurais da China e do campo no entanto, o visitante é confrontado com uma realidade muito diferente. O tamanho do país - onde a paisagem muda de direção a partir das exuberantes campos de arroz terraços verdes para a geografia do Himalaia montanha dura, eo indutor de temor beleza de protegido pela UNESCO rio Yangtze que segue o seu caminho através da província de Yunnan. Em muitos dos redutos rurais, que tableau de vida na China 50 anos atrás ainda pode ser encontrado, com vida da aldeia aparentemente inalterada, na superfície. Ainda assim, para os visitantes a China a maior recompensa será coçando debaixo dele, envolver-se com um país que contradiz e cativa em igual medida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário