quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Panamá

Panamá é uma combinação curiosa, mais emocionante de influência cultural. Encontra-se no centro do mundo, uma estreita faixa que constitui a última parte de uma ponte de terra natural entre os continentes do Norte e América do Sul. Uma mistura cativante de o histórico eo moderno, o natural eo artificial, o Panamá é uma anomalia de um país latino-americano, e os visitantes vão achar que é fascinante.
Característica mais famosa do Panamá é certamente o poderoso Canal do Panamá, e muitos rebanho aqui durante todo o ano para viajar com ele ou simplesmente para assistir com admiração como grandes navios de contêineres passam pelos bloqueios gigantes. Panamenhos são justamente orgulhosos do seu canal, e é mostrado em uma exibição de glória. Mas Panamá também está cheia de animais selvagens bonitos, terrenos variados e muito para ver e fazer, se a sua preferência é deitado nas praias, trekking através deserto, actividades desportivas ou de lazer cidades.

Panama City é dividida bastante definitivamente entre os seus novos brilhantes arranha-céus e sua Cidade Velha colonial. Desintegração, descamação fantasmas de outrora grandes edifícios estar ao lado de hotéis gentrificação e embaixadas no Casco Viejo (cidade velha), permitindo um vislumbre de um passado mais próspero, enquanto que mais ao norte os arranha-céus monstros cromo e vidro indicar onde o riqueza atual reside. Panama City é apaixonante de vaguear, com mercados de rua e em grande quantidade vida local em vista.
Panamá está longe de ser apenas uma selva urbana. Um dos maiores grupos indígenas do Panamá, os kunas, estão entre os mais visitados dos povos indígenas do Panamá, porque eles amarram em muito bem com outra grande atração turística: as Ilhas San Blas. Muitas vezes usado como pontes durante uma incrível viagem de barco a caminho de Colômbia, Ilhas San Blas são pequenos pedaços de paraíso tropical que pertencem e são habitadas pelos kunas. Com o seu modo de vida tradicional, o Kunas fornecer uma visão fascinante sobre o que a vida no Panamá era uma vez gosto.
Outra faceta da cultura do Panamá encontra-se ao longo da costa do Caribe - muitas cidades, ilhas, cidades e aldeias ao longo desta área foram assentadas de jamaicanos e barbadianos, ea região tem uma vibe Caribe definitiva. Em particular, as ilhas de Bocas del Toro, no norte do Panamá é um exemplo desse tipo de área e são populares tanto para as actividades de praia e uma atmosfera amigável-viajante.
O Parque Nacional Marinho de Coiba possui uma quantidade impressionante de animais raros, principalmente os habitantes das marinhas, eo mergulho e snorkeling é excelente. O Parque Nacional Marinho Golfo de Chiriquí, da mesma forma, é um dos melhores lugares da América Central para a observação de baleias.
Panamá tem sido uma rota de comércio central por 500 anos, primeiro sob o domínio espanhol, em seguida, como parte independente Gran Colombia e Colômbia moderna, e no século 20, como uma nação independente. No entanto, o Canal do Panamá Zona, concluída em 1914, era um protetorado americano por muitas décadas. Foi somente em 1977 que os norte-americanos concordaram em entregar o canal para controle panamenho completa em 1999.
Hoje, o Panamá é mais estabelecido em sua própria pele e embarcar em novos e ambiciosos projetos. O volume de tráfego do Canal do Panamá está constantemente a aumentar a cada ano, eo próprio canal é expandir substancialmente por volta de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário