sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Etiópia

Se você veio para ver os antigos mosteiros do Lago Tana e Tigray, para se perder dentro dos túneis de rocha vermelha Mazy de Lalibela, ou caminhada em último piso da África cercado por embalagens de babuínos Gelada, a Etiópia não irá decepcionar.
Encantador e desconcertante em medidas iguais - até mesmo a maneira como eles medem o tempo aqui é diferente do resto do mundo - a Etiópia é um dos países mais interessantes da África. Sua paisagem desce das alturas vertiginosas dos Simien jaggedly esculpidas até as fumarolas de enxofre e paisagem lunar-like da depressão de Danakil, 100m abaixo do nível do mar.
Ela também é um dos grandes destinos culturais do continente. O mundo tribal fascinante de Omo Vale Inferior é o paraíso de um etnógrafo, onde antigos animistas costumes e tradições ainda têm um papel na vida diária. Mesmo nas cidades os antigos rituais da Igreja Ortodoxa da Etiópia cristã governar as rotinas de muitos.

Ao longo de sua longa história, e muitas vezes sangrenta,, feudos rivais da Etiópia subiram, floresceu e caiu, deixando vestígios de sua glória ainda é capaz de ser admirado hoje. Gonder tem seus castelos em estilo conto de fadas, Aksum sua misteriosa, estelas mamute, Lalibela sua rede escavada na rocha de igrejas, e Harar sua cidade murada árabe com influência. Há nove Património Mundial da UNESCO, distribuídos por todo o país, oito delas cultural; denotando o grande número de tesouros históricos que podem ser vistos.
Embora muitas pessoas vêm para a Etiópia especificamente para seus antigos destaques, este país é o lar de algumas das paisagens mais dramáticas da África e uma pancada justa de vida selvagem. Caminhando nas montanhas Simien, sombreado por 100 fortes tropas de babuínos Gelada e trekking nas montanhas Bale com os olhos abertos para o lobo etíope raro são atividades bem conhecidas. Ainda assim, existem abundantes outras oportunidades para obter-se de perto e pessoais com a natureza. Crocodilo manchas no Lago Chamo vai fazer você saber que está de olho em quem. Acompanhamento do elefante em Babille terá que prender a respiração quando você finalmente encontrar o rebanho. E ajudando os homens hiena de Harar alimentar os pacotes Slinking de hienas nos portões da cidade em uma noite enluarada irá definir os cabelos de seu pescoço ereto.
Complicado e às vezes frustrante, a Etiópia não é o país mais fácil de viajar. A pobreza do campo pode ser confrontante, desconfortável. Alguns dos percursos rodoviários empoeirados e pot-buraco são assolados uma lição de osso rangendo terror se (e se você estiver viajando de ônibus você vai ter que lidar com o caos organizado, como um julgamento do dia-a-dia). Se você está pronto para um desafio, porém, esta nação não terá problemas para ganhar-lhe mais no final. Uma vez que você tenha caído sob o feitiço dos ritmos hipnóticos de cantar sacerdotal durante um culto na igreja, visto barra profundo do Grande Vale do Rift do alto de uma escarpa, tentou (e não conseguiu) para dançar a dança iskista-balançando ombro, e, finalmente, domina como contar o tempo de estilo etíope você verá porque este país lança um feitiço sobre tantos que viagem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário