domingo, 24 de agosto de 2014

Nigéria

Nigéria é um dos lugares mais interessantes para visitar na África. Uma vez conhecido apenas por petróleo e do caos, o país está mudando rapidamente. Ele tem uma classe média em ascensão, uma cena artística dinâmica e mais quilômetros de areia dourada que você pode agitar um balde e uma pá na. Os parques nacionais são o lar de alguns dos últimos remanescentes de espécies ameaçadas de extinção na África Ocidental, enquanto as montanhas oferecem um clima mais fresco e uma vista espectacular sobre o país mais populoso da África.
Esses 166 milhões de pessoas são tão diversos quanto a própria nação; no norte, você vai ver os homens no forro do vestido tapetes de oração muçulmanas coloridas nas sextas-feiras, enquanto os seus homólogos sul jogar damas antes da igreja. A cozinha também é variada; há pratos quentes e picantes, peixe fresco e carne, e ainda fast food e pratos importados também.
Mas o maior trunfo da Nigéria - a sua riqueza de raças e religiões nativas, sua população vibrante - também provaram sua queda em inúmeras ocasiões explosivos e derruba militares, golpes de Estado e assassinatos têm sido numerosos. Além da difícil situação econômica, não estava crescendo conflito religioso. Um problema particular foi a decisão de vários governos locais e regionais, no norte de maioria muçulmana para introduzir uma versão da lei da Sharia islâmica, muito impopular entre as minorias não-muçulmanas. Centenas de pessoas foram mortas em confrontos inter-comunitários em 2000 e novamente em 2002. O governo pode ser mais estável do que era antes, mas as tensões entre o norte muçulmano eo sul ferver mais cristã mais frequentemente, e, infelizmente, a segurança é agora um problema quando se viaja para o norte.
No entanto, para todas as suas dificuldades internas, a Nigéria continua a ser a grande potência regional e as suas tropas intervieram em uma série de conflitos em toda a África Ocidental na década de 1990. Estabilidade da região Oeste Africano Regional tornou-se um grande problema internacional nos últimos anos, desde a descoberta de novas jazidas de petróleo e gás em águas do oeste africano, ea Nigéria é hoje o maior produtor de petróleo do continente. Sua economia também está crescendo e em 2014 ultrapassou a África do Sul com o maior PIB - em US $ 509bn - no continente.
Se você está procurando um destino de viagem fácil tranquila, a Nigéria não é isso, mas se você quiser sentir a emoção de um país emergente, esta terra irá surpreendê-lo. Dançar a noite toda em uma festa de casamento nigeriano, gole de champanhe com vinda para cima e supermodelos, comprar arte no moderno bairro de Lagos Yabi, e depois vá para as montanhas por algum tempo para baixo sob cascatas. A Nigéria é alto e impetuoso, mas também tem um lado mais reflexivo mais silencioso que merece ser visto. Na verdade ele tem tantos rostos que às vezes se sente mais como um continente do que um único país, ea única maneira de experimentá-lo é ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário