terça-feira, 29 de julho de 2014

Japão

O Japão está envolta em beleza natural, das festas de neve e fazendas de lavanda da ilha de Hokkaido para as praias ensolaradas e águas azul-turquesa das ilhas subtropicais do Okinawa. Quer subir vulcânica do Monte Fuji, vagando pelas florestas de pinheiros do Monte Koya, tendo a beleza da primavera das flores de cerejeira sakura ou a bordo espetacular sai no Outono, uma viagem para o Japão é uma riqueza de paisagens naturais inesquecíveis. Nos últimos anos, a neve em pó de campos de esqui do Japão também vem atraindo visitantes internacionais.
Culturalmente, o Japão oferece uma fusão única e emocionante do tradicional e do moderno. A velocidade com que novos desenvolvimentos tecnológicos são realizados no Japão é tão impressionante como a longevidade das formas de arte tradicionais e costumes. Enquanto ele não é mais a potência econômica que era para a maior parte do século 20, o Japão ainda é um líder mundial em design inovador e fashion, e continua a oferecer excelente serviço ao cliente, os trens limpos e pontuais e meticulosamente preparado e apresentado cozinha.
Cultura japonesa abraça o novo ao comemorar o passado. Não é incomum ver gueixa quimono-folheados cantar karaoke no centro de Kyoto, ou monges budistas totalmente vestidos de whiz por em motos no centro de Tóquio. "Cool Japan" tornou-se um sinônimo internacionalmente reconhecido para a cultura popular do Japão, e de mangá, anime e jogos de vídeo japoneses nunca ter sido mais popular. Arquitetura moderna em Tóquio e outras grandes cidades japonesas, é bem-visto por forjar novos estilos radicais e uso de combinações inteligentes de vidro e concreto, que fazem alusão a formas arquitetônicas tradicionais ainda oferecem sofisticação minimalista. No entanto, antigos castelos, templos budistas atmosféricas, santuários xintoístas e festivais fascinantes nunca estão longe.
Apesar de nunca ter sido colonizado, próprias ambições imperialistas do país na Ásia durante a primeira parte do século 20 teve conseqüências devastadoras, que culminou com o lançamento da primeira bomba atômica sobre Hiroshima. O Japão também teve de lidar com uma vulnerabilidade a terremotos e tsunamis que tem causado desastres naturais generalizados em toda a sua história. A mais recente incluem o forte terremoto que atingiu Kobe, cidade portuária no oeste do Japão, em 1995, e em março de 2011, quando um forte terremoto e tsunami na costa do Nordeste do Japão causou maior perda da vida do país desde a Segunda Guerra Mundial, e resultou em um dos piores acidentes nucleares do mundo na usina de Fukushima Dai-ichi energia nuclear.
Com grandes desafios da reconstrução e revitalização em frente, a capacidade de resistência do povo japonês está a revelar-se essencial para a recuperação. Maior ênfase está sendo colocada na prevenção de catástrofes e as questões ambientais. Renovado esforços para atrair visitantes internacionais significa que nunca houve um melhor momento para visitar o belo e fascinante Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário