quinta-feira, 24 de julho de 2014

França

Você poderia passar uma vida inteira de férias na França e ainda não se sentir como se você tivesse feito o país a justiça. Resta destino turístico mais visitado do planeta, merecendo este sublime posição com uma massa quase esmagadora de tesouros históricos, paisagens de contos de fadas e idiossincrasias culturais.
O glamour repleta de Paris faz para um inferno de uma peça central, combinando com qualquer cidade do planeta para ambiente, individualidade e pontos turísticos lance de bola parada. Mas a verdadeira beleza da França, em muitos aspectos, está na lista aparentemente interminável de mimos viagem em outro lugar. Dons naturais do país são impressionantes, com areias brancas, montanhas gigantescas e chacinas fecundos da paisagem rural. É uma terra que tem sonhadores inspirados e bebedores, revolucionários e artistas, gastrónomos e gênios. Não é de admirar que Francophiles (e ele está dizendo que os devotos até mesmo o país tem uma determinada palavra para descrevê-los) são encontrados em todo o mundo.
Em termos de onde ir eo que ver, é tudo sobre as justaposições dramáticas. Você pode aproveitar as praias da Um-lista da Cote d'Azur, cochilar na vegetação intemporal do Vale do Loire ou olhar para as monumentais picos dos Alpes. Passear pelos campos de lavanda da Provence, comer o seu caminho em torno dos bistrôs lendários de Lyon ou provar o charme robusto da Córsega. Perca-se em megálitos, permanecer em cidades muradas antigos e caminhar altos vertiginosos penhascos. Cidades, litoral e interior da França todos têm seus próprios ooh-la-la recompensas, e quando tomado como um todo, apresentam um pacote quase perfeito visitante.
Mas, naturalmente, há mais para o destino de seus sucessos guia. França de hoje é uma nação definida por uma série de outras características, entre elas a política, linguagem, multiculturalismo e um sentido ainda feroz de identidade. E quando vistos no contexto da dramática, história brincando do país - um cronograma que se estende de Joana d'Arc para a crise da zona euro através de Louis XIV, Napoleão e De Gaulle - que faz qualquer visita fascinante.
Isso não quer dizer, evidentemente, que ele está em algum lugar que pode ser facilmente escalonada. O território mais vasto da França é de longo alcance, incorporando partes do Caribe e do Oceano Índico, mas mesmo vendo Metropolitana própria França como uma nação distinta muitas vezes pode ser um esforço de imaginação. Quando você está andando pelas ruelas bombordo temperamentais de Marseille ou aprofundar entre os mercados de pulga alastrando de Paris, pode ser um trabalho que lembrar que eles são uma parte do mesmo país que os vinhedos da Alsácia ou as dunas de areia do Atlântico costa.
Esta diversidade, em muitos aspectos, é a magia da França. É por isso que tem infinitas revistas, livros e textos dedicados às alegrias do seu estilo de vida. É por isso que o espírito nacional continua a ser, uma coisa tão corajosa de muitos tons. E é uma razão pela qual, em um continente cheio de admiração histórica e beleza natural, a França ainda chama mais atenção do turista do que em qualquer outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário