quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Portugal

Há muito considerado principalmente um refúgio para sunseekers e golfistas, Portugal é também uma das jóias preservadas da Europa quando você tirar a chance de cavar um pouco mais. Esta terra de aldeias tradicionais e cidades vibrantes tem uma paisagem encantadora cheia de tesouros históricos e uma grande variedade de sítios do Patrimônio Mundial - maravilhas naturais e culturais que oferecem uma janela para esta outrora grande nação marítima. Pegue nos desenhos pré-históricos em Foz Coa ou porto marítimo do século 15 em Angra do Heroísmo, ao lado de outros locais designados em todo o país que zip-lo de volta no tempo.
Animada e extremamente subestimado a capital de Portugal, Lisboa, juntamente com seu irmão norte elegante, Porto, são lugares mágicos para os andarilho graças a ruas laterais intrigantes, praças majestosas e bondes que chocalho junto. Ambas as cidades têm a sua quota de vida urbana sedutora, que engloba restaurantes ecléticos, boutiques coloridas, cafés boêmios e discotecas elegantes que fazem um excelente uso do ajuste orla. As rivalidades esportivas também são um must para os fãs de futebol e outros à procura de paixão e talento, enquanto há esqui para os devotos de neve que querem uma mudança da norma.
As cidades menores oferecer algo diferente e encantador; bairros medievais bem preservadas nos gostos de Évora, Coimbra, Guimarães e Braga são vale a pena explorar.
Fora das cidades, os viajantes podem desfrutar de um clima quente e ensolarado de Portugal por vagando vinhas centenárias, visitar aldeias de pedra nas montanhas ou a apanhar banhos de sol na magnífica costa sul. Uma viagem de volta destas peças será feito ainda mais natural se você cair dentro em spas de enxofre sonolentos e salto em torno das pousadas pouco frequente; o governo fez pleno uso dos conventos deslumbrantes, conventos e palácios do país após a Segunda Guerra Mundial, transformando-as em acomodação caseira.
Cenário dramático reside toda a costa com imponentes falésias e praias sublimes, onde pode chafurdar na bela solidão. Mais do que apenas um pano de fundo estático, a paisagem deslumbrante prepara o palco para a aventura ao ar livre também. O Algarve é palco de uma série de campos de golfe surpreendentes; no entanto, também é o lugar perfeito para esticar as pernas. Monchique e Silves são ótimos para caminhadas enquanto Sagres destino de sonho já foi conhecida como o fim do mundo! Os Açores ea Madeira são atraentes ilhas ao largo da costa Português que merecem alguns dias do seu tempo para terminar a experiência.
Passeios a cavalo e pesca desportiva são atividades de destaque que assumem integralmente os ambientes costeiros idílicas, enquanto o surf, windsurf, caiaque, mergulho e mountain bike são algumas outras maneiras de passar uma tarde cheia de sol, longe das multidões.
Aqueles que procuram uma fatia mais original da cultura Português podem participar da folia em um festival tradicional; descobrir a música melancólica do fado (resposta de Portugal ao blues), a amostra de arquitectura manuelina cativante ou ir degustação de vinho do porto ao longo do Douro. Talvez o melhor de tudo, os visitantes podem procurar os últimos restos da Atlântida nos Açores ou a Ilha Berlenga, a primeira linha histórica de defesa dos invasores passado.

domingo, 24 de agosto de 2014

Nigéria

Nigéria é um dos lugares mais interessantes para visitar na África. Uma vez conhecido apenas por petróleo e do caos, o país está mudando rapidamente. Ele tem uma classe média em ascensão, uma cena artística dinâmica e mais quilômetros de areia dourada que você pode agitar um balde e uma pá na. Os parques nacionais são o lar de alguns dos últimos remanescentes de espécies ameaçadas de extinção na África Ocidental, enquanto as montanhas oferecem um clima mais fresco e uma vista espectacular sobre o país mais populoso da África.
Esses 166 milhões de pessoas são tão diversos quanto a própria nação; no norte, você vai ver os homens no forro do vestido tapetes de oração muçulmanas coloridas nas sextas-feiras, enquanto os seus homólogos sul jogar damas antes da igreja. A cozinha também é variada; há pratos quentes e picantes, peixe fresco e carne, e ainda fast food e pratos importados também.
Mas o maior trunfo da Nigéria - a sua riqueza de raças e religiões nativas, sua população vibrante - também provaram sua queda em inúmeras ocasiões explosivos e derruba militares, golpes de Estado e assassinatos têm sido numerosos. Além da difícil situação econômica, não estava crescendo conflito religioso. Um problema particular foi a decisão de vários governos locais e regionais, no norte de maioria muçulmana para introduzir uma versão da lei da Sharia islâmica, muito impopular entre as minorias não-muçulmanas. Centenas de pessoas foram mortas em confrontos inter-comunitários em 2000 e novamente em 2002. O governo pode ser mais estável do que era antes, mas as tensões entre o norte muçulmano eo sul ferver mais cristã mais frequentemente, e, infelizmente, a segurança é agora um problema quando se viaja para o norte.
No entanto, para todas as suas dificuldades internas, a Nigéria continua a ser a grande potência regional e as suas tropas intervieram em uma série de conflitos em toda a África Ocidental na década de 1990. Estabilidade da região Oeste Africano Regional tornou-se um grande problema internacional nos últimos anos, desde a descoberta de novas jazidas de petróleo e gás em águas do oeste africano, ea Nigéria é hoje o maior produtor de petróleo do continente. Sua economia também está crescendo e em 2014 ultrapassou a África do Sul com o maior PIB - em US $ 509bn - no continente.
Se você está procurando um destino de viagem fácil tranquila, a Nigéria não é isso, mas se você quiser sentir a emoção de um país emergente, esta terra irá surpreendê-lo. Dançar a noite toda em uma festa de casamento nigeriano, gole de champanhe com vinda para cima e supermodelos, comprar arte no moderno bairro de Lagos Yabi, e depois vá para as montanhas por algum tempo para baixo sob cascatas. A Nigéria é alto e impetuoso, mas também tem um lado mais reflexivo mais silencioso que merece ser visto. Na verdade ele tem tantos rostos que às vezes se sente mais como um continente do que um único país, ea única maneira de experimentá-lo é ir.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Canadá

Canadá é um país notável. Se você é um hard-core viciado em adrenalina à procura de uma aventura sertão, um dirigindo-se em uma grande viagem por estrada explorar, caçando uma cidade-amante de cultura de vanguarda e cozinha requintada ou uma combinação de tudo o que precede, Canadá carrapatos todos as caixas.
Alongamento 5.500 km (3.400 milhas), do Atlântico à fronteira Yukon-Alaska, o segundo maior país do mundo possui uma espantosa diversidade de paisagens: robusto, preservada costa confina com imensas florestas e lagos cor de esmeralda que contêm uma matriz surpreendente de vida selvagem; vasto, pradarias aparentemente intermináveis tornar serras de cair o queixo bonita; descontraído, cidades cosmopolitas são complementadas por, postos avançados remotos peculiares.
Pessoas do Canadá também são extremamente variadas, desde o Inuit indígena no Ártico para as comunidades das Primeiras Nações, 1960 e 70 expatriados britânicos, povos francófonos ferozmente orgulhosos e uma população asiática emergente. Sua simpatia genuína e calor é imediatamente evidente para os visitantes.
As cidades canadenses são progressivas, vibrante e regularmente apresentam em melhores lugares para se viver "listas - Vancouver, Ottawa e Montreal tem tudo em algum ponto apresentado na Aferição da Qualidade de Vida da Mercer, geralmente marcando no top 30. Toronto, uma verdadeira colcha de retalhos de diversos bairros, senta-se em uma localização invejável na margem do Lago Ontário, enquanto capital do Canadá, Ottawa, contém um punhado de grandes museus e da bonita Rideau Canal de patinação no gelo no inverno. Arranha-céus de Montreal desmentir sua herança francesa, mas olhe de perto e você vai tropeçar em cima de históricos, ruas de paralelepípedos e centenárias aduaneiros. A poucos passos das Montanhas Rochosas canadenses, crescendo Calgary exala riqueza do petróleo e ostenta suas tradições vaqueiro; chill-out Vancouver, entretanto, parece ter tudo: montanhas, praias, um parque do centro incrível e ótimo comida.
Enquanto você estiver fora e aproximadamente desfrutar das cidades, não se esqueça sobre as experiências Canadá oferece. Você pode esquiar rampas íngremes, em British Columbia, caiaque baías isoladas em Nova Scotia ou aprender a laçar em um rancho Albertan. Você pode capturar ursos na câmera no Yukon, assistir de boca aberta como icebergs gigantescos deriva passado da costa de Terra Nova ou ouvir com admiração para o rugido ensurdecedor de Niagara Falls. Você pode visitar vinhedos, cavar para moluscos ou fatia através de um bife suculento.
O Canadá é uma nação de imigrantes e, portanto, verdadeiramente cosmopolita - cerca de 20% da população são estrangeiros (chegando a 45% em Toronto). Enquanto outros países têm evitado a imigração, o Canadá tem reconhecida a sua importância para o desenvolvimento econômico e social, e continua a acolher um grande número de jovens, qualificados e altamente qualificados trabalhadores estrangeiros a cada ano. De fato, em 2010, mais de 280 mil novos residentes permanentes veio para o Canadá, o maior número em mais de 50 anos. E ao contrário das ondas de migração da Europa na primeira metade do século 20, a maioria dos imigrantes recentes vêm da Ásia. Graças às suas políticas fiscais prudentes, a economia do Canadá tem se mantido razoavelmente flutuante durante a crise financeira global, e continua a ser uma das nações mais ricas do mundo e um lugar altamente desejável para trabalhar e fazer negócios.
Com a sua incrivelmente bela paisagem, multiplicidade de atividades ao ar livre, cidades prospectivas e enormes faixas de deserto inabitado, o Canadá oferece inúmeras oportunidades para os viajantes.

domingo, 17 de agosto de 2014

Venezuela

Embora mais conhecido por sua riqueza em petróleo e política resolutos, a Venezuela é, de fato, um destino de viagem excelente, dotado de uma panóplia de paisagens e oportunidades de aventura. Com 2,800 km (1,740 milhas) da costa das Caraíbas, este país sul-americano é limitada por Colômbia, a oeste, o Brasil ao sul e Guiana, a leste.
Praias tropicais, vastas áreas úmidas, grandes rios, vilas coloniais idílicas, selva pouco explorado e majestosas montanhas estão entre as configurações variadas. A sua localização na costa norte torna um dos destinos mais rápidas e mais baratas para voos da Europa e os EUA. Caracas, a capital moderna, é a porta de entrada para os visitantes, mas a maioria das atrações do país encontram-se fora da cidade frenética, com cerca de 40 por cento do território nacional protegido por parques e reservas nacionais.
Os visitantes podem escolher entre uma grande variedade de actividades ou simplesmente relaxar e desfrutar da experiência de resort. As águas claras e quentes de sua costa e inúmeras ilhas são ideais para snorkel e mergulho. As planícies tropicais do Los Llanos abrigar uma abundância de vida selvagem e vegetação exuberante, com fazendas de eco-turismo que oferecem excelentes safaris de observação de aves. As Highlands Guiana são o lar de antiga plateaux "tepuy" e cachoeiras dramáticas, incluindo o incrível Angel Falls, a mais alta do mundo. O Orinoco, segundo maior rio da América do Sul, alimenta as zonas húmidas ricas em vida selvagem do Delta, onde os habitantes indígenas ainda vivem em casas sobre palafitas. E o Andes, espinha dorsal do sub-continente, nascer no oeste do país, com picos cobertos de neve de altura para desafiar trekkers e montanhistas.
Originalmente habitada por índios Arawak e Carib, os venezuelanos hoje compõem uma rica mistura cultural de raízes europeias e afro-caribenhos, retratando a história de sucessivas ondas de conquista e colonização do país. Baseball inspirou-americano pode ser o esporte nacional, mas o gosto pela carnavais animados coloridos e dança deve mais à sua herança Latina e Africano. Não perca, por exemplo, o incrível Diablos Danzantes - 'dançando diabo' festivais, particularmente popular em aldeias ao longo da costa central.
Venezuela foi reivindicada como território espanhol por Cristóvão Colombo em 1498. Seu primeiro desembarque no continente sul-americano esteve aqui, na península de Paria. Domínio espanhol foi administrada a partir de uma distância, deixando várias regiões para desenvolver separadamente a partir da capital, Caracas. No século 18, Simón Bolívar, da América do Sul "Liberator", levou resistência generalizada à intromissão colonial. Depois de décadas de guerra civil sangrenta, Venezuela, finalmente, tornou-se um Estado soberano em 1830. Não foi até a descoberta de enormes reservas de petróleo na década de 1920, no entanto, que a Venezuela emergiu como uma economia moderna rico. No entanto, um abismo ainda separados ricos e pobres.
As massas descontentes de venezuelanos pobres finalmente encontrou um novo campeão na figura de Hugo Chávez, ex-oficial do exército tição que serviu seis mandatos como presidente entre 1998 até 2013. Chávez deliciou os seus apoiantes e enfureceu as classes dominantes, nacionalizar indústrias e condenando o "mal "influência imperialista dos EUA petro-dólares. Hoje, após a morte de Chávez de câncer em 2013, o culto do "chavismo" tem se alguma coisa mais forte.

sábado, 9 de agosto de 2014

Italia

Apesar dos elogios incessantes, viajando em Itália continua a ser uma daquelas raras experiências na vida como um dia de primavera perfeito ou o poder do primeiro amor - que não pode ser superestimada. Em alguns lugares fazer história, arte, moda, alimentos e la dolce vita (vida boa) se misturam tão facilmente. Há ilhas ensolaradas e elétrica de surf azul, lagos glaciais do norte e do sul vulcões de fogo, vinhedos e uma paisagem urbana que abriga mais sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO que qualquer outro país no mundo. Poucos lugares oferecem essa variedade e alguns visitantes deixam sem um desejo de retornar.
Compreensivelmente, os tesouros artísticos e arquitetônicos de Roma, Veneza, Florença e Nápoles atrair visitantes para eles como mariposas para uma chama. Não contente com a conquista maior parte do mundo conhecido e integrá-los no abraço do Império Romano, os venezianos despachado Marco Polo para as terras inexplorados direito do mapa, enquanto Giotto, da Vinci, Brunelleschi e Michelangelo definir o tom para o grande 'renascimento 'da arte ocidental e arquitetura, o Renascimento.
De fato, não é exagero dizer que os artistas, engenheiros, escultores e arquitetos ainda ter inspiração de inovações técnicas das suas grandes obras para o dia de hoje. Enquanto artistas e artesãos de toda a Itália defender tradições em comércios esotéricos como a tecelagem de seda, sopro de vidro, trabalhos em couro e cerâmica, projetos inovadores e combinações de cores para mantê-los a par dos gostos contemporâneos.
Olhe ao seu redor em todos os esplêndidos palácios, pinturas, igrejas e monumentos e você pode se perguntar se não há algo em seu processo delicadamente floral com seus tons de maçãs e peras. Na verdade, não é: centenas de anos de trabalho duro e uma devoção inabalável de técnicas tradicionais e terror. A partir dos terraços de pedra ordenadamente faixas de Cinque Terre, que cobra a partir do nível do mar a crista precipícios que desafiam a gravidade, para as encostas blousy de Chianti, a planície fluvial do vale do Pó e as encostas vulcânicas do Etna, vinho italiano, como sua arte , é projetado para elevar cozinha regional e seu bem-estar geral. Algumas variedades será tão familiar a você como chamas de idade, incluindo Pinot Grigio e Chianti para agradar a multidão, mas você também vai encontrar muitas variedades regionais exclusivos criados para complementar perfeitamente os ingredientes cuidadosamente selecionados no seu prato.
Como o desfile interminável de cursos começam a chegar, você vai perceber que o país muito parecido com a sua cozinha é uma festa interminável de experiências. Não importa o quanto você devorar a si mesmo, você sempre vai se sentir como se você não conseguiu passar o primeiro curso. Você ir esquiar nas Dolomitas, ou andar de bicicleta no país do vinho? Você mergulhar nas águas dividir-sol da Sardenha, escalar vulcões Eólias ou perseguir bancas do mercado em Nápoles? A escolha é deslumbrante e desconcertante. Portanto, tome o conselho dos moradores. Devagar, sentar, dobrar guardanapo em que e simplesmente prometem voltar.

domingo, 3 de agosto de 2014

China

Colossal, vertiginosa e ferozmente, infinitamente estrangeiro, a China é um destino que não é facilmente comparado a qualquer outro lugar do planeta. Lar de cerca de um quinto da raça humana, China diversas vezes ofusca, confunde, frustra e emoção. As atrações principais visitante são famosos em todo o mundo - acho que a Grande Muralha, a Cidade Proibida e os Guerreiros de Terracota - mas no chão é a escala e energia fora de ordem do lugar que deixar a impressão mais duradoura.

O dinamismo econômico galopante da última década significa que muitas das cidades da China estão tão em forma quanto pela modernidade em qualquer lugar que você gostaria de mencionar, mas também é um lugar sustentado por tradições caro detidos e uma quantidade quase insondável da diversidade. Paisagens da China desfraldar dramaticamente através do mapa, seus costumes são tão fascinantes como eles são numerosos, e as suas imagens, sons e esquisitices infinitas completo equivaleria a um dos verdadeiramente grandes experiências de viagem do mundo.
O ritmo de modernização em suas principais cidades - Xangai, Pequim e Guangzhou e cada vez mais outros - têm jogado até skylines para rivalizar com qualquer cidade global no mundo. Os arranha-céus destas cidades são emblemáticas da "nova" China - uma potência moderna economicamente e politicamente, e ansioso para fazer o resto do mundo se sentar e tomar nota. Cidades da China cantarolar com uma energia e ritmo tão rápido que até mesmo a metrópole-endurecidos de visitantes vai sentir isso. O outro lado para isso - os níveis de poluição atmosférica e poluição tão grave que você vai se sentir como se você estivesse andando por uma nuvem, ea indiscriminada puxando para baixo da arquitetura antiga para dar lugar a novos edifícios brilhantes, parecem ser as conseqüências infelizes do progresso.
Mudança da expansão urbana e para fora em áreas rurais da China e do campo no entanto, o visitante é confrontado com uma realidade muito diferente. O tamanho do país - onde a paisagem muda de direção a partir das exuberantes campos de arroz terraços verdes para a geografia do Himalaia montanha dura, eo indutor de temor beleza de protegido pela UNESCO rio Yangtze que segue o seu caminho através da província de Yunnan. Em muitos dos redutos rurais, que tableau de vida na China 50 anos atrás ainda pode ser encontrado, com vida da aldeia aparentemente inalterada, na superfície. Ainda assim, para os visitantes a China a maior recompensa será coçando debaixo dele, envolver-se com um país que contradiz e cativa em igual medida.