A Nova Zelândia é uma terra única de uma paisagem deslumbrante, que inclui algumas das ideias mais surreais e estupendas da natureza, de aves que não voam para kauri árvores gigantescas. Superlativos aqui abundam e os visitantes podem ter dificuldades para descrever adequadamente tudo o que ver e experimentar.
Empurrado para holofotes do mundo com o sucesso de O Senhor dos Anéis, o país tem visto um aumento maciço do número de visitantes e continua a colher os benefícios deste triunfo cinematográfico; e se o país oprimido e empolgou os espectadores na tela grande, ele vai deixá-los sem fôlego quando eles chegam e explorar sua paisagem remota, robusto e marcante na realidade.
Nova Zelândia é enganosamente diverso e complexo, socando bem acima de seu peso em termos do que ele pode oferecer tanto para a primeira vez e repetir visitante. A Ilha Norte é menos dramática visualmente que o seu homólogo sul, mas é o lar de cerca de dois terços dos habitantes do país. A maioria dos grandes centros urbanos estão aqui, incluindo a capital Wellington ea maior cidade de Auckland, a criação de uma região vibrante e multicultural. Mas a natureza ainda é um grande jogador, com vulcões, áreas de florestas, rios, regiões termais jorrando espetaculares e uma massa de atividades ao ar livre para empreender.
A Ilha do Sul, ao contrário, é o lar de um número muito menor de pessoas, mas possui paisagens mais espetaculares do país. Praias vazias, subindo montanhas, geleiras, fiordes e extensões abertos estão todos esperando para ser descoberto. Entusiastas ao ar livre são realmente muito por onde escolher, com vagar soberba (trekking), ciclismo, escalada, rafting, espeleologia e outras atividades repletas de adrenalina, como zorbing e, claro, bungee jumping em oferta.
Nova Zelândia deleita-se com o seu estatuto de líder mundial em ecoturismo e desenvolveu-se em um dos países mais limpos e mais verdes do mundo. Há 14 parques nacionais em todo o país e terra quase um quarto da Nova Zelândia está protegida. Início de uma massa de animais e aves, incluindo o kiwi recluso, focas, pinguins de olhos amarelos, leões marinhos de Hooker, golfinhos e baleias, Nova Zelândia também é um paraíso para os amantes da vida selvagem e observadores de pássaros. Árvores nativas e flora autóctones fornecer espetacular rodeia em que buscar esses moradores locais.
Emparelhar traços naturais do país com um ressurgimento cultural que está vendo filmes locais, literatura, pintura, escultura e desenho ganhando mais e mais atenção, e não há um destino que está se tornando cada vez mais cosmopolita. Cultura Maori é próspera e a mistura global da cultura indígena e europeu oferece uma combinação única que vale a pena explorar em galerias, museus e teatros de todo o país. O lance em alguns excepcional local de alimentos e de classe mundial de vinho, uma cena slow food, próspera cultura do café, e uma massa de especialidades regionais, e há ainda uma outra razão para visitar o país.
Essencialmente, a Nova Zelândia é tudo o que um visitante poderia imaginar e muito mais. Uma vez considerado, um remanso distante longínquo, a terra carinhosamente conhecido como Aotearoa (A Terra da Grande Nuvem Branca) em Maori, é agora um sofisticado cosmopolita destino, e acolhedor para os viajantes de todos os interesses. Se os visitantes tomar o tempo para percorrer o país e para escapar das multidões e clichês, seus sentidos serão bombardeados e eles vão sair com uma memória poderosa após o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário