sexta-feira, 1 de maio de 2015

Vietnã

Alguns destinos evocar imagens mentais do momento em que seus nomes são mencionados, e Vietnã é um deles. Um país frenético e fascinante, ele chama a atenção para os vendedores de chapéu cônico de rua, búfalo de água através de campos de arroz, ciclomotores zumbindo através de cidades e mercados flutuantes no rio Mekong.
Os dias em que o Vietnã era mais conhecido por seu conflito com a América estão muito longe. A partir dos templos de Hanoi e as ilhas de Halong Bay para as praias de Nha Trang e os palácios de Hue, é um país agora firmemente gravado na psique de viagens.
Às vezes, o Vietnã é um assalto aos sentidos. A vida em suas cidades febris é conduzido em grande parte nas ruas, entre tagarelando Hois bia (bares pavimento) e vapor pho (sopa de macarrão) destaca. Duas principais cidades do país - Hanói, no norte, Cidade de Ho Chi Minh, no sul - são diferentes em muitos aspectos, mas eles compartilham uma energia inebriante. Pagodes antigos e casas coloniais disputam espaço com arranha-céus nova-build, enquanto hum back-becos labirínticos com a vida. Essas ruas estreitas são lugares atmosféricas para passar o tempo, dia ou noite.
A forma do país longo e fino, às vezes em comparação com duas cestas de arroz em cada ponta de uma vara, significa que estas duas cidades formam início natural e pontos finais de um itinerário. Os destaques ao longo do caminho, entretanto, são bem embalado como os rolos de primavera que adornam bancas do mercado: os amantes da natureza, lustres da história, vagabundos da praia e foodies são todos servidos em estilo singularmente vietnamita.
Aqueles que se dirigem para o interior pode esperar não só cenário glorioso, mas uma rica teia cultural dos diferentes grupos étnicos. O legado de guerra dos EUA pode ainda ser facilmente explorada - talvez mais notavelmente nos túneis de Cu Chi perto de Ho Chi Minh - mas este é um país para desfrutar para o que é hoje, se você está aqui por alguns dias ou um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário