domingo, 30 de novembro de 2014

Bolívia

A Bolívia é um país de diversas confrontos: de picos cobertos de gelo, lagoas coloridas e flamingos, para planícies ásperas, floresta amazônica, belos vales e cidades coloniais, a magia inata deste país não deixará de deslumbrar. Encravados no coração da Andina América Latina pelo Brasil, Peru, Chile, Argentina e Paraguai, a Bolívia é dominada pela sua geografia variada, o Andes subindo e sua cultura distinta.
Ao longo de seus três séculos de história colonial, a Bolívia era conhecido como "Alto Peru", e perdeu quase metade de seu território (incluindo o Pacific Coast para o Chile), até que Simón Bolívar levou o país à independência em 1825, quando foi nomeado em sua honra . Agora, não poderia ser mais diferente de seus vizinhos. Aqueles que se aventuram além do turismo de massa do Peru e as cidades-europeu, como do Chile e da Argentina vai encontrar um país que oferece uma visão muito mais autêntico na cultura latino-americana. De fato, misterioso exotismo da Bolívia continua a ser a principal atração para os viajantes que se atrevem a ir para fora da pista batido.
Enquanto que os hotéis de luxo e restaurantes de padrão internacional existem, há também uma abundância de longas viagens de ônibus ao longo passes de montanhas escarpadas, passeios de jipe rough-and-tumble toda paisagens vazias e noites frias em alta altitude em baixas frescuras hotéis sob cobertores de lã de lhama. Apesar de rico em recursos naturais, a Bolívia continua sendo um dos países mais pobres da América Latina. A infra-estrutura pode precisar de algum trabalho, mas o charme inerente do país e espírito inabalável vive apesar de sua pobreza esmagadora.
O seu encanto reside na sua amplitude impressionante de contrastes. O de facto capital La Paz (a capital oficial é Sucre) mistura tanto a cultura tradicional e moderna em um frenesi de colisões. Tecer o seu caminho através do labirinto de ruas onde os restaurantes europeus e bares misturam com os mercados bruxa, protestos pacíficos e microônibus agitado. Da mesma forma, contrapartida oriental de La Paz Santa Cruz oferece muito mais do mesmo, mas em uma metrópole tropical, de baixa altitude. As cidades coloniais de Sucre e Potosí é uma crônica do passado da Bolívia - casas de lavagem brancas e praças históricas - enquanto Tupiza e Uyuni oferecer algo completamente diferente: a cultura um tanto trágica e isolada das cidades do Altiplano.
Diversidades geográficas intermináveis da Bolívia com que ele se sente quase de outro mundo. Da selva verde para vastas planícies de sal branco e uma cidade movimentada capital situado num vale da montanha, a varredura de paisagens pode ser impenetrável: um dia você pode encontrar-se caminhando por um canyon de formações rochosas, os próximos gêiseres vulcânicos e longos trechos de branco sal. É essa miscelânea de características marcantes que mantém viagens à Bolívia variado, vivo e inesquecível.
Com cerca de dois terços da população ser de origem indígena - o maior percentual em qualquer país da América Latina - a cultura autêntica não tenha sido enfraquecido, ainda respirando através de suas cidades. Religiões nativas, dialetos, vestido tradicional, música, medicina e da folha sagrada coca todos fazem parte do dia a dia na rua. Enquanto a influência espanhola é ainda evidente na arquitetura colonial e linguagem, Bolívia permanece perto de suas raízes.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Indonésia

Drapejada languidamente através do equador, o arquipélago da Indonésia carismático é um punhado de diversas jóias ilha boiando ao redor em mares tropicais. A visita é uma grande aventura na espera é realmente um dos últimos destinos intrépidos deixadas no planeta. A terceira nação mais populosa do planeta tem um legado incrível de povos, culturas e geografia apenas esperando para ser explorado.
Os visitantes poderão em breve ser tropeçar imaculadas praias de areia branca, emolduradas por faixas vulcânica elevando-se sobre verdejantes socalcos verdes e exuberante floresta tropical. Um caleidoscópio de vida marinha, incluindo enorme peixe-lua, raias manta, golfinhos, tartarugas e camas incrivelmente coloridas de coral aguardam sob as ondas.

A ilha de Bali é o paraíso de cartão-postal: paisagens deslumbrantes, gentis pessoas vestidas de sarongue e pores do sol da lendária glória. Não é à toa que é o local mais popular no arquipélago. Situado no interior, a cidade montanhosa de Ubud é o lugar onde os visitantes podem ter uma noção de cultura tradicional de Bali, através das galerias de arte, templos e museus que pontilham a área. Para a experiência oposta, ir para Kuta uma das áreas mais populares estância turística. Brash e ocupado e invadida por mochileiros como pode ser, se você está procurando um partido, isso é mais provável que você vai encontrá-lo. O mesmo vale para o surf como a área tem uma longa história de atrair surfistas de seus grandes quebras. Ainda assim, há muito mais para a Indonésia do que Bali - existem mais de 13.000 ilhas à espera de ser explorado.
Hop em um vôo para a vizinha Lombok, e aqui é onde o ritmo de vida se estabelece para o ritmo lânguido. Magníficas praias palco para os surfistas que se mudaram a partir encantos de Kuta, enquanto o vulcão imponente de Gunung Rinjani em North Lombok é o lugar perfeito para trekkers a empurrar-se ao limite.
Esprema em uma viagem para pegar uma visão de dragões de Komodo (também conhecidos como "dinossauros vivos") alimentando-se de Komodo. Ele vai surpreendê assim como tesouros arquitetônicos de Borobudur, que incluem 5 km (3 milhas) de peças em relevo budistas. Aventureiros cabeça para o interior da selva remota de Kalimantan ou explorar Sumatra, com sua vida selvagem abundante e riqueza de grupos tribais.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é uma terra única de uma paisagem deslumbrante, que inclui algumas das ideias mais surreais e estupendas da natureza, de aves que não voam para kauri árvores gigantescas. Superlativos aqui abundam e os visitantes podem ter dificuldades para descrever adequadamente tudo o que ver e experimentar.
Empurrado para holofotes do mundo com o sucesso de O Senhor dos Anéis, o país tem visto um aumento maciço do número de visitantes e continua a colher os benefícios deste triunfo cinematográfico; e se o país oprimido e empolgou os espectadores na tela grande, ele vai deixá-los sem fôlego quando eles chegam e explorar sua paisagem remota, robusto e marcante na realidade.
Nova Zelândia é enganosamente diverso e complexo, socando bem acima de seu peso em termos do que ele pode oferecer tanto para a primeira vez e repetir visitante. A Ilha Norte é menos dramática visualmente que o seu homólogo sul, mas é o lar de cerca de dois terços dos habitantes do país. A maioria dos grandes centros urbanos estão aqui, incluindo a capital Wellington ea maior cidade de Auckland, a criação de uma região vibrante e multicultural. Mas a natureza ainda é um grande jogador, com vulcões, áreas de florestas, rios, regiões termais jorrando espetaculares e uma massa de atividades ao ar livre para empreender.
A Ilha do Sul, ao contrário, é o lar de um número muito menor de pessoas, mas possui paisagens mais espetaculares do país. Praias vazias, subindo montanhas, geleiras, fiordes e extensões abertos estão todos esperando para ser descoberto. Entusiastas ao ar livre são realmente muito por onde escolher, com vagar soberba (trekking), ciclismo, escalada, rafting, espeleologia e outras atividades repletas de adrenalina, como zorbing e, claro, bungee jumping em oferta.

Nova Zelândia deleita-se com o seu estatuto de líder mundial em ecoturismo e desenvolveu-se em um dos países mais limpos e mais verdes do mundo. Há 14 parques nacionais em todo o país e terra quase um quarto da Nova Zelândia está protegida. Início de uma massa de animais e aves, incluindo o kiwi recluso, focas, pinguins de olhos amarelos, leões marinhos de Hooker, golfinhos e baleias, Nova Zelândia também é um paraíso para os amantes da vida selvagem e observadores de pássaros. Árvores nativas e flora autóctones fornecer espetacular rodeia em que buscar esses moradores locais.
Emparelhar traços naturais do país com um ressurgimento cultural que está vendo filmes locais, literatura, pintura, escultura e desenho ganhando mais e mais atenção, e não há um destino que está se tornando cada vez mais cosmopolita. Cultura Maori é próspera e a mistura global da cultura indígena e europeu oferece uma combinação única que vale a pena explorar em galerias, museus e teatros de todo o país. O lance em alguns excepcional local de alimentos e de classe mundial de vinho, uma cena slow food, próspera cultura do café, e uma massa de especialidades regionais, e há ainda uma outra razão para visitar o país.
Essencialmente, a Nova Zelândia é tudo o que um visitante poderia imaginar e muito mais. Uma vez considerado, um remanso distante longínquo, a terra carinhosamente conhecido como Aotearoa (A Terra da Grande Nuvem Branca) em Maori, é agora um sofisticado cosmopolita destino, e acolhedor para os viajantes de todos os interesses. Se os visitantes tomar o tempo para percorrer o país e para escapar das multidões e clichês, seus sentidos serão bombardeados e eles vão sair com uma memória poderosa após o outro.

domingo, 9 de novembro de 2014

Peru

Das culturas antigas para a movimentada cidades paisagens extraordinárias, alguns destinos têm tanto a oferecer aos visitantes como Peru, um país surpreendentemente variada. Aqui você vai encontrar faixas panorâmicas das montanhas, vastos desertos, belas praias e selva tropical, para não mencionar fantasticamente rica história, arqueologia, fauna e duradouras culturas indígenas. Você pode fazer uma viagem para o Peru o que você quer que ele seja, se ele está viajando a Trilha Inca ou sair para lugares mais remotos para explorar as pouco conhecidas regiões do país.
As imagens dos restos mortais extraordinários de civilizações antigas, inevitavelmente, saltar à mente. A fortaleza inca de Machu Picchu é um dos mais famosos e fotogênicos sítios arqueológicos do mundo e as Linhas de Nazca misteriosas surpreendem o cérebro, mas há centenas de semelhante fascinante e locais ainda mais antigas para descobrir.
As ruínas escavadas belamente de Chan Chan perto de Trujillo são pistas para uma cultura que presidiu por 600 anos, e estas ruínas foram uma vez a maior cidade pré-colombiana na América do Sul. Dirigir fora da trilha batida, se na região montanhosa do norte do Peru, você encontrará Kuelap, uma antiga fortaleza e sepultamento local da cultura Chachapoyas. Estes restos são muito menos visitada do que outros e fornecer o viajante aventureiro com um desafio.
Todos estão situados em paisagens deslumbrantes, se ressequido deserto costa, subindo serra ou selva remota transbordando de vida selvagem. Tal paisagem diversificada gera diversos prazeres; você pode caminhar através de picos nevados, um dia, e relaxar na praia a próxima; remar uma canoa através de floresta de várzea ou subir em um barco tradicional cana em alguns dos maiores lagos do mundo.
As vilas e cidades do Peru são igualmente fascinantes. Área de Lima brilhante e moderno Miraflores e grandioso e imponente centro histórico, que foi recentemente limpo, são um exemplo da riqueza do país no auge. Contrastando lindamente é a antiga capital de Cusco com suas íngremes e sinuosas, rua de paralelepípedos e sua história de mais de 1.000 anos. No meio de tudo, desde as cidades estabelecidas para grandes comunidades de pequenas aldeias indígenas, em condições extremas de altitude e temperatura.
Peru não apenas envolvem correndo para cima e para baixo as montanhas; se você está à procura de um destino relaxante, existem várias praias que para aperfeiçoar o seu bronzeado enquanto absorvendo a atmosfera local. Mancora, no norte do Peru, é o destino surfista e mochileiros de escolha, com boas ondas e uma atmosfera de festa. Um pouco mais suave, mas extremamente popular é Huanchaco, onde você pode ver o caballitos de totora, as canoas de junco utilizadas pelos pescadores locais. Os moradores da vizinha Trujillo vêm aqui nos fins de semana, e as ondas são excelentes para surfistas.
O Peru é o sonho de um caminhante, com algumas das mais pitorescas e desafiadoras montanhas do mundo no mundo, incluindo a Cordillera Blanca. A riqueza do deserto acessível permite que você realmente mergulhar na natureza e descobrir o país por si mesmo. Mas há muitas outras actividades em oferta, a partir de sandboard e surf ao extremo mountain bike e rafting. Adicione a isso medicinais fontes termais, música hipnótica, museus bem abastecidos, cultura rica e invulgarmente pessoas amigáveis e você tem um destino com algo para todos.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Alemanha

Alemanha se destaca como um dos países mais infinitamente engajados no continente. Qualquer pessoa que esperam uma nação homogênea em conformidade com os estereótipos Teutônicos rígidos é um choque. Como um destino de viagem é em algum lugar com enorme personalidade, notável por um punhado de cidades verdadeiramente adoráveis, cultura servido em porções pesadas e paisagem rural, assim você vai ficar confuso por que algumas pessoas ainda pensam que o lugar como falta fascínio de ponto de fusão coração.
É destaques urbanos do país, que tendem a chamar a atenção em primeiro lugar. Berlim é a própria definição de uma cidade dinâmica, ter forjado uma reputação goodtime para a criatividade inovadora, ainda mantendo visão de seu passado. Em outros lugares, os gostos de Colônia, Munique e Hamburgo - para citar três dos muitos - fornecer o capital com o apoio capaz. Não só eles são ricos em edifícios históricos e olhos-para-o-futuro vida noturna, eles também dão dissidência empresa para a noção de que a Alemanha não fazer gastronomia. Estes dias, você comer e beber bem em Deutschland.
O país ocupa uma posição privilegiada no coração do continente, literal e figurativamente. É o lar da maior economia da Europa, tem mais habitantes do que em qualquer lugar nas fronteiras terrestres da UE e partes com nada menos do que nove outras nações. É talvez pouco surpresa, então, que a Alemanha de hoje é muito mais diversificada, muito mais cosmopolita - e em muitos casos, muito mais liberal - que elementos de sua reputação passada poderia sugerir. Você vai encontrar um destino que bem entende como misturar tradição e convenção com o modernismo e auto-confiança. Há uma boa razão para que o conselho de turismo agora preenche o seu material de marketing com chavões como "juventude", "inspiração" e "inovação".
Para os não iniciados, é um lugar cheio de surpresas. As costuras mais brilhantes da história do país estão cheios de recompensa, seja na forma de música clássica, arte ou arquitetura medieval. Da mesma forma, o humor associado com algumas de suas atrações mais clichê - de cervejarias soundtracked-oompah e projeto Technik durch Vorsprung para cidades spa octogenários freqüentado - desmente o fato de que a realidade muitas vezes tem apelo massivo.
A beleza da paisagem alemã, também, é um enorme ponto de venda. Dos picos fabulosos dos Alpes da Baviera e as falésias pálidas do Parque Nacional Jasmund aos castelos do Reno e os mouros do Mecklenburg Lake District, há muito para desenhar entusiastas ao ar livre. Os caminhantes, ciclistas, barqueiros, os motoristas e os esquiadores irão encontrar muita coisa para apreciar.
História da Alemanha - em particular os capítulos relacionados com a Segunda Guerra Mundial e da Guerra Fria - mais ou menos garante que alguns estrangeiros ainda terá equívocos do país e seu povo. Uma paisagem pós-comunista sombrio do céu cinzento e cidades mais cinzentos? A população obcecado por trabalho que não sei como deixar seu cabelo para baixo? Menus de bratwurst, bratwurst e bratwurst extra? Desmontagem noções como estas é uma das grandes alegrias da viagem no século 21 na Alemanha. Os custos são gerenciáveis, atrações superlotadas são raros e ao mesmo tempo é um país considerável - ir de A a B é feito direto por uma das mais eficientes redes de transportes públicos da Europa.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Arábia Saudita

Nenhum outro país no mundo é tão mal compreendido como o Reino da Arábia Saudita, e talvez nenhum outro país rico em cultura, o patrimônio ea beleza natural é tão digno de uma primeira visita. É mais do que um deserto inóspito (embora as areias que se vangloria incluem o quarto vazio, uma bela extensão de dunas ondulantes ao contrário de qualquer lugar do mundo), é um país com muitas áreas de belos oásis e dramáticas montanha-tops, praias e rios.
Há também os trechos selvagens da costa do Mar Vermelho, no oeste do país, cidades montanhosas do sudoeste, como Taif, além da história antiga no norte, onde a cidade de Al Ula serve como porta de entrada para Medain Saleh, uma coleção de pedra habitações tão magnífico como Petra.
Depois, há os centros cosmopolitas da cidade de Jeddah, o porto do Mar Vermelho; Riad, capital centro latejante; e Golfo do lado Dammam, a grande cidade do leste. Todos possuem cafés chiques e restaurantes de alto padrão. Há uma abundância de lojas, a partir de souks tradicionais para reluzente shoppings com todas as últimas modas. Hotéis estão sendo construídos em um ritmo veloz, e cada um parece apresentam um chef de crescente pedigree.
Para o turista interessado em religião, alguns outros países são tão ricos em sítios históricos como a Arábia Saudita. Como o local de nascimento do profeta Maomé, a Arábia Saudita é a casa os dois locais mais sagrados do Islã: A Grande Mesquita de Meca e da Mesquita do Profeta em Medina (embora estes são fora dos limites para os não-muçulmanos). Os sauditas têm orgulho em proteger a integridade desta terra sagrada e as leis islâmicas são rigorosamente aplicadas pela Mutawwa (polícia religiosa).
Para um visitante principiante, a Arábia Saudita pode parecer um lugar assustador para um período de férias, e certamente vale a pena sobre as regras culturais (como as mulheres não estão sendo autorizados a conduzir) antes de você chegar. Mas para o viajante intrépido, este é um país complexo, com muito para oferecer.

sábado, 1 de novembro de 2014

Ilhas Cayman

Com belas praias, mergulho de classe mundial, é uma experiência única nadar com as arraias semi-domesticados em Stingray City. As praias extraordinárias em todas as três ilhas são perfeitas para espreguiçar, enquanto que as águas circundantes são um tesouro de vida marinha, com uma visibilidade sem precedentes devido à falta de rios que alimentam sedimentos para o oceano.
As ilhas - Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman - são o lar de cerca de 50.000 pessoas, um número significativo de serem esses trabalhadores expatriados preencher postos de trabalho em tudo, desde a alta finança para bartending, a equipe de mergulho para empregos de baixa remuneração no setor de serviços. O setor financeiro paire sobre a maioria das discussões iniciais sobre as ilhas, e não há imposto de renda, levando muitos a acreditar paraíso realmente existe aqui. Ainda assim, o dever de alta em bens de consumo, alimentos e combustível faz com que o custo de vida sentiu agudamente.
Os moradores referem-se às ilhas como "Cayman" (nunca "O Cayman"), um substantivo coletivo que engloba todas as três ilhas, enquanto que as ilhas irmãs é o nome coletivo para Little Cayman e Cayman Brac. Mas isso não foi o primeiro nome dessas pequenas manchas no centro do Caribe apreciado.
Nada mais do que Colombo nomeou as ilhas Las Tortugas para o grande número de tartarugas nas ilhas, tornando-se um valioso ponto de partida para a passagem de navios para repor os estoques de carne. De fato, nos anos futuros, turtling foi uma parte importante da economia local, tanto como um trabalho e fonte de alimento. Para este dia, Cayman tem o oft-controverso Turtle Farm fornecendo carne para restaurantes locais.
A palavra 'Cayman' vem da palavra Carib de crocodilo marinho, Caymanas, sugerindo que as ilhas foram também bem povoado com répteis aparentemente superior. Ocasionalmente crocs não aparecer, depois de ter viajado de Cuba, vizinho mais próximo do Cayman. Um croc particular - rebatizado Smiley - agora tem sua casa no Turtle Farm.
Estes dias, há mais opções gourmet disponíveis; há uma matriz fina de restaurantes de primeira classe - mais de 200 em Grand Cayman sozinho - incluindo o azul requintado no Ritz-Carlton por Eric Ripert, chefão por trás fino restaurante de peixe de jantar de Nova York Le Bernardin.
Todas as coisas culinárias são celebradas a cada ano em Cayman Cookout - um evento de topo de gama com a presença de chefs famosos do mundo, incluindo Anthony Bourdain, Jose Andres e muito mais - ea celebração local do Taste of Cayman.
Piratas Semana festival celebra a cultura local na companhia de tripulações piratas de todo o mundo, atraindo mais de 5.000 para seus eventos. Tudo começa com uma invasão das imersões velhos grisalhos, que captam a (falsa) governador a cada ano e criam tanto caos como você esperaria. Cada distrito compete em um carro alegórico, enquanto esportivos e eventos familiares fazem grande entretenimento, e Jornadas do Património permitir que os visitantes podem saborear a comida local, entretenimento, história e atmosfera da ilha em mais detalhes.
Outra imperdível é Batabano - versão própria de Cayman do Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes, bandas de aço e toda a dança que você pode reunir. Então derramar um copo de bebida no local, Swanky, pegue um lugar na Seven Mile Beach (ou uma das muitas outras opções incríveis), sente-se e aprecie o show.