As Maldivas é uma corda bonita das ilhas baixas de coral no Oceano Índico, eles também são um paraíso para os amantes do mergulho e requerentes de sol. 26 atóis naturais do país e mais de 1000 ilhas gabar-se uniformemente costas perfeitas banhadas por lagoas de azul turquesa a temperatura da água do banho. Branca franjas areia fina a maioria das ilhas, o que explica em parte porque mais de um milhão de pessoas vêm aqui por ano.
Turismo só começou na década de 1970. Agora, as Maldivas indústria mais importante, concentra-se no mercado de luxo, o que significa que o país é o lar de alguns dos melhores hotéis do mundo. Praticamente todos os resort aqui tem a sua própria ilha privada. Com os melhores hotéis que oferecem mordomos pessoais e de massagem no quarto, as Maldivas são um favorito firme com os recém-casados. Há também são ilhas que oferecem opções ligeiramente menos opulentos, e algumas são destinadas a famílias e mergulhadores.
Infelizmente, mesmo no paraíso, o problema pode borbulhar sob a superfície. É precisamente porque as Maldivas é tão baixas (80% do território é menos de 1m / 3.3ft acima do nível do mar) que a sua própria existência está ameaçada pelo aquecimento global. Como tal, desde a eleição do jovem reformador Mohamed Nasheed 2008, as Maldivas têm trabalhado duro para se tornar um dos países mais respeitadores do ambiente na terra, e continuam a fazê-lo sob novo presidente Mohammed Waheed Hassan.
Além de todo o luxo e turismo, estas ilhas de coral não são os mais hospitaleiro, com os habitantes de ter lutado muito em tempos anteriores para ganhar a vida aqui. Há pouco em termos de recursos locais, e enquanto o oceano imaculada pode fazer os visitantes se perguntar, serve também como uma ameaça constante.
Recentemente, tornou-se mais viável nas Maldivas para viajantes independentes e mochileiros para evitar os hotéis de luxo e ficar entre os povos locais. O número crescente de pensões privados podem muito bem dar as Maldivas um novo sopro de vida longe do big-money turismo. O que luxo significa, afinal, está nos olhos de quem vê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário