Talvez a maior atração do país, porém, é Cracóvia. Antiga capital real do país é uma maravilha arquitetônica maravilhosamente preservado que tem conseguido sobreviver muitas guerras da Polônia. Mesmo os nazistas pensaram que era bonita demais para bombardear. Com igrejas, mosteiros e abadias em estilos gótico e renascentista repleto de congestionamento, a cidade tornou-se o primeiro Patrimônio Mundial da UNESCO em 1978 (uma honra que partilhava com Quito, Equador).
Além Cracóvia são numerosos sinais de orgulho patrimônio cultural da Polónia: Łódź e sua escola de cinema famoso, a partir do qual Roman Polanski e Krzysztof Kieślowski graduado; Toruń, a cidade natal do astrônomo Nicolau Copérnico; e Varsóvia, que reivindica Marie Curie e Frederick Chopin. Maior porto e norte da cidade próspera do país, Gdańsk, é mais conhecido como o berço do movimento Solidariedade de Lech Wałęsa, o que levou o país à democracia em 1989.
Beleza cênica da Polônia é tão variada quanto é extraordinário. A costa do Mar Báltico é bonita, enquanto o Parque Nacional Słowiński é todos os etéreos florestas, pântanos e dunas de areia. Os Grandes Lagos Masurian no nordeste são populares para canoístas, com centenas de lagos cristalinos quebrados por uma floresta densa. O Krakow-Wielun Upland com suas cavernas de calcário e castelos medievais é outro destaque, enquanto as montanhas dos Cárpatos, no extremo sul são incessantemente bonito.E a comida? Cuisine polonês é farto e farto, rico em carne e caça. Sopas grossas, tais como Zurek são deliciosos, como são Pierogi, ou bolinhos de massa poloneses. E, como para a vodka polonesa, um dos melhores tipos do mundo, qual a melhor maneira de lavar tudo o que alimentos ricos para baixo?

Nenhum comentário:
Postar um comentário