A Cidade do Vaticano é o menor Estado soberano do mundo e está situado inteiramente dentro da cidade de Roma. Muitos visitantes vêm por motivos religiosos, mas você não tem que ser um católico para apreciar este destino extraordinário.
Pontos turísticos famosos incluem o colossal monumento ao catolicismo que é a Basílica de São Pedro e o Palácio do Vaticano, onde reside o Papa. Dentro de sua residência luxuosa encontra-se a Capela Sistina lendário, que reivindica o teto mais famosa do mundo. Guindaste sua cabeça para se maravilhar com magnum opus de Michelangelo, o último julgamento.
Multidões podem fazer uma visita a Cidade do Vaticano um pouco de julgamento - é ocupado durante todo o ano e na maioria das vezes de dia - mas colocando-se com faixas de turistas parece ser um preço pequeno a pagar para aquecer tesouros variados do estado. Junte-se as filas e siga as massas através de Museus do Vaticano para ver uma incrível coleção de pinturas pelos gostos de Raphael e Giotto na Pinacoteca Vaticana. Você também vai encontrar artefatos extraordinários da antiguidade clássica, bem como museus dedicados a achados mais antigos de os etruscos e os egípcios.
Como líder dos Estados Pontifícios para mais de 1.000 anos até a unificação italiana no século 19, o Vaticano tem uma história longa e desigual. Mas o novo papa argentino, anteriormente conhecido como Jorge Mario Bergoglio, deu vida nova para o antigo escritório desde a sua nomeação em 2013. Como resultado, os visitantes de longe têm-se reunido em números cada vez maiores para ter um vislumbre do novo líder da Igreja Católica e da cidade em que vive.
Papa Francisco é conhecido por dar uma audiência geral de quarta-feira, quer em audiência Salão ou Praça de São Pedro. Aos domingos, ele geralmente dá uma bênção do meio-dia a partir da janela de seu escritório, que tem vista para a praça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário