quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cidade do Vaticano

A Cidade do Vaticano é o menor Estado soberano do mundo e está situado inteiramente dentro da cidade de Roma. Muitos visitantes vêm por motivos religiosos, mas você não tem que ser um católico para apreciar este destino extraordinário.
Pontos turísticos famosos incluem o colossal monumento ao catolicismo que é a Basílica de São Pedro e o Palácio do Vaticano, onde reside o Papa. Dentro de sua residência luxuosa encontra-se a Capela Sistina lendário, que reivindica o teto mais famosa do mundo. Guindaste sua cabeça para se maravilhar com magnum opus de Michelangelo, o último julgamento.
Multidões podem fazer uma visita a Cidade do Vaticano um pouco de julgamento - é ocupado durante todo o ano e na maioria das vezes de dia - mas colocando-se com faixas de turistas parece ser um preço pequeno a pagar para aquecer tesouros variados do estado. Junte-se as filas e siga as massas através de Museus do Vaticano para ver uma incrível coleção de pinturas pelos gostos de Raphael e Giotto na Pinacoteca Vaticana. Você também vai encontrar artefatos extraordinários da antiguidade clássica, bem como museus dedicados a achados mais antigos de os etruscos e os egípcios.

Como líder dos Estados Pontifícios para mais de 1.000 anos até a unificação italiana no século 19, o Vaticano tem uma história longa e desigual. Mas o novo papa argentino, anteriormente conhecido como Jorge Mario Bergoglio, deu vida nova para o antigo escritório desde a sua nomeação em 2013. Como resultado, os visitantes de longe têm-se reunido em números cada vez maiores para ter um vislumbre do novo líder da Igreja Católica e da cidade em que vive.
Papa Francisco é conhecido por dar uma audiência geral de quarta-feira, quer em audiência Salão ou Praça de São Pedro. Aos domingos, ele geralmente dá uma bênção do meio-dia a partir da janela de seu escritório, que tem vista para a praça.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Vietnã

Alguns destinos evocar imagens mentais do momento em que seus nomes são mencionados, e Vietnã é um deles. Um país frenético e fascinante, ele chama a atenção para os vendedores de chapéu cônico de rua, búfalo de água através de campos de arroz, ciclomotores zumbindo através de cidades e mercados flutuantes no rio Mekong.
Os dias em que o Vietnã era mais conhecido por seu conflito com a América estão muito longe. A partir dos templos de Hanoi e as ilhas de Halong Bay para as praias de Nha Trang e os palácios de Hue, é um país agora firmemente gravado na psique de viagens.
Às vezes, o Vietnã é um assalto aos sentidos. A vida em suas cidades febris é conduzido em grande parte nas ruas, entre tagarelando Hois bia (bares pavimento) e vapor pho (sopa de macarrão) destaca. Duas principais cidades do país - Hanói, no norte, Cidade de Ho Chi Minh, no sul - são diferentes em muitos aspectos, mas eles compartilham uma energia inebriante. Pagodes antigos e casas coloniais disputam espaço com arranha-céus nova-build, enquanto hum back-becos labirínticos com a vida. Essas ruas estreitas são lugares atmosféricas para passar o tempo, dia ou noite.
A forma do país longo e fino, às vezes em comparação com duas cestas de arroz em cada ponta de uma vara, significa que estas duas cidades formam início natural e pontos finais de um itinerário. Os destaques ao longo do caminho, entretanto, são bem embalado como os rolos de primavera que adornam bancas do mercado: os amantes da natureza, lustres da história, vagabundos da praia e foodies são todos servidos em estilo singularmente vietnamita.
Aqueles que se dirigem para o interior pode esperar não só cenário glorioso, mas uma rica teia cultural dos diferentes grupos étnicos. O legado de guerra dos EUA pode ainda ser facilmente explorada - talvez mais notavelmente nos túneis de Cu Chi perto de Ho Chi Minh - mas este é um país para desfrutar para o que é hoje, se você está aqui por alguns dias ou um mês.