Macedônia é subestimado e pouco explorado. A nação montanhosa no coração dos Balcãs, é polvilhado com vales pitorescas e lagos cintilantes, oferecendo apelo outdoor em espadas. No entanto, esse não é o seu único ponto de venda - Macedônia também tem uma movimentada capital, um rico patrimônio Helênico e chegando indústria do vinho que aparece à beira de reconhecimento internacional.
Para a maioria dos visitantes, a aventura começa na capital Skopje. A paisagem urbana é um amontoado de edifícios e incongruente gigantesco estatuária neoclássico. Monolíticos blocos de apartamentos socialistas se sentar ao lado de monumentos grandiloquentes, controversa mente adicionados durante um regime de governo ambicioso apelidado Skopje 2014. Old Otomano e edifícios bizantinos remetem à história pré-comunista do país, enquanto que zumbem em bares e clubes projetar suas aspirações futuras.
Macedônia Rural é muito mais fácil do olho. Abençoado com uma extraordinária diversidade de paisagens, o campo é também o lar de cidades à beira do lago sereno, como Ohrid, que oferece glorioso alívio do verão escaldante Balkan. Os visitantes podem passar dias de descanso na beira do lago sonhador, visite considerável, igrejas time-urdidura da região e desfrutar de noites lânguidas quinguana vinho produzido nas colinas circundantes.
A partir de Ohrid empurrar para as pastagens verdes infinitos da cordilheira Sar Planina, onde os lagos glaciares tranquilos espelham os picos ao redor, ou tente de trekking no Parque Nacional Pelister montanhosa, uma campainha inoperante para os Alpes Suíços. Entusiastas ao ar livre em direção ao interior remotos são mais propensos a ver as cabras selvagens do que resorts de luxo, mas pousadas rústicas do país são acolhedores e acessível. Durante o inverno, há muitas oportunidades de esqui e snowboard, particularmente na região de Mavrovo.
Como a maioria dos países da região, Macedônia teve seu quinhão de problemas políticos e econômicos ao longo dos anos. Mas ombros de lado o estigma do passado e você vai encontrar uma pessoa diferente Europa - um que é fresco, livre de multidão e, por enquanto, extremamente acessível.
Os últimos anos têm sido bons para a República Dominicana, que agora está abrigado como destino mais visitado do Caribe. Não é difícil perceber porquê. A propagação aparentemente interminável de praias de areia branca e palmeiras palco para uma gama semelhante considerável de resorts de férias (alguns deles ultra-exclusivo, outros deles nem tanto) e o país desenvolveu uma reputação para uma pausa de boa qualidade a um preço razoável. A região em torno de Punta Cana, na costa leste é particularmente popular, oferecendo campos de golfe, com tudo incluído e as armadilhas usuais fun-in-the-sol.
Para ver o país puramente como um destino de praia, no entanto, seria undersell-lo. Fazendo-se uma metade da ilha de Hispaniola - que compartilha com o Haiti no oeste - é um dos mais geograficamente diversificada partes do Caribe, mostrando tudo, desde florestas tropicais e alpine varia de mangues e semi-deserto. Montanha-ciclistas, praticantes de windsurf, caminhantes, montanhistas e até mesmo baleias observadores estão bem servidos.
Não menos notável, no entanto, a República Dominicana é também exigente em algum lugar com a vida, misturando os ritmos inebriante de merengue e bachata música com uma predileção por rum e de religião e uma paixão quase inigualável para baseball.
O país tem uma longa história. Foi a primeira parte da região a ser descoberta por Cristóvão Colombo, e uma visita à capital Santo Domingo ainda faz o ponto de partida mais natural para os visitantes culturais (especialmente aqueles que gostam de sua música em alto volume). Igrejas da época colonial e fortaleza ainda estão orgulhosos, e da cidade como um todo é um empurrão, destino energético cheio de lojas de esquina de alto-falante-berros e discotecas dance-til-you-drop.
Embora seja um grande país para os padrões do Caribe, continua a ser relativamente fácil de combinar diferentes elementos do destino em um itinerário. E se você está aqui para as praias, a música, o campo ou a cultura, a DR em pleno andamento é uma força a ser reconhecida.