A Suécia é um país de contraste incrível. Início de uma grande variedade de paisagens a partir das densas florestas de pinheiros e montanhas escarpadas do Norte às colinas e praias douradas brilhantes do sul a diferença aumenta ainda mais quando você tomar os centros urbanos do país 84% da população em consideração. Sete grandes cidades, que incluem Malmö, Gotemburgo e da capital, Estocolmo cada um tem seu próprio caráter distinto, histórias convincentes e variando descontroladamente estilos arquitetônicos. Apesar destas diferenças, Suécia urbana tende a ser elegante, moderna e sofisticada, enquanto que o campo oferece prazeres mais simples para aqueles em busca de paz e tranquilidade.
Ladeado pela Dinamarca para o sul, para o norte da Noruega e da Finlândia, a leste, a Suécia, a maior dos países escandinavos, compartilha uma herança comum com os outros membros do bloco, mas mantém tradições de seu próprio. Não é novidade para um país cujo nome vem do Inglês Antigo Swēoþēod (pessoas de suecos), uma história longa mercantil tornou um dos mais culturalmente aberto e acolhedor na Europa. A capital instantaneamente simpático Estocolmo tem sido sinônimo de estilo e sua marca fortemente adaptada de chique infiltrada ao longo dos guarda-roupas do mundo, com marcas de quadril, como Acne entre as exportações. Hipsters não obstante, Estocolmo, com suas 14 ilhas e pitoresca beleza medieval tem muito a oferecer aqueles em busca de cultura, arte e tesouros históricos, bem como um excesso de boutiques fabulosas. Ao sul, a cidade de Visby é melhor preservada assentamento medieval do país, com charmosas ruas de paralelepípedos e os restos imponentes da igreja Sankta Karin, que olhar furioso ao longo de rolamento campos verdes de Gotland afiadas com florestas de pinheiros e abetos.
Talvez o mais surpreendente das cidades, porém, é a porta sul de Malmö, que desmentindo sua reputação injustamente sombrio, é hoje um dos destinos mais animados da Suécia. Graças em parte à ponte de Oresund, que liga a capital dinamarquesa, Copenhaga, terceira cidade da Suécia passou por um renascimento real e vale bem a pena uma visita se você tiver tempo.
Longe das cidades, cenário da Suécia geralmente tem um charme delicado do que a paisagem dramática da vizinha Noruega. Grande parte da Suécia é arborizada, e há milhares de lagos, incluindo os grandes extensões de água entre Gotemburgo e Estocolmo. A fronteira com a Noruega é a casa do espetacular Skanderna (escandinavo) cadeia de montanhas, enquanto no extremo norte você encontrará tundra ártica maravilhosamente sombria - aqui é possível ver as luzes do norte. O sul, por sua vez, é dominada pela floresta esmeralda, as águas azul-celeste do Golfo de Botnia e da costa do Báltico irregular. De todos os pontos encantadores na Suécia, porém, os imponentes panoramas do Parque Nacional Stora Sjöfallet tomar alguma batida. Parte da região Laponian classificado pela UNESCO no norte da Suécia, majestosas cachoeiras do parque, os picos e aglomerados lotados de abetos torná-lo um dos maiores tesouros naturais do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário