Um dos destinos mais subestimados da Europa, a Bélgica tem muito mais a oferecer do que apenas cerveja, chocolate e batatas fritas. Esqueça os clichês: Bélgica é tudo menos "chato". Você pode explorar praças medievais perfeitamente conservados, dança até o amanhecer dentro de boates convertido pela igreja, e cantar junto com suas bandas favoritas em festivais de primeira linha. Compacto e fácil de viajar ao redor, você pode passar a manhã de pesca de camarão em Ostend, parar em Bruges para o almoço e terminar o dia jantando em com especialidade batatas fritas em Bruxelas
Dividido em três regiões - Flandres (norte predominantemente de língua holandesa), Valônia (sul predominantemente de língua francesa) e região da capital de Bruxelas - o país oferece uma variedade de sabores, terrenos e atividades para seduzir paleta de todos os viajantes.
Suas cidades do norte são focos culturais cheios de museus, arquitetura medieval e uma miscelânea de quadril e bares desgastado pelo tempo. Os poldar flamengos planas são ornamentados com aldeias caiadas de branco e pavimentada com quilômetros e quilômetros de ciclovias, enquanto as areias de vento e levemente acenou Mar do Norte litoral oferece oportunidades para tentar embarque terra ou kitesurf. Seus restaurantes à beira-mar servem de origem local camarão cinza, e macios mexilhões e ostras.
Sul da Valónia segue um ritmo mais lento. Repleto de folclore e cravejado com castelos e bosques tranquilos, suas principais cidades possuem desbotado elegância francesa e são pontos de partida ideal para explorar as colinas das Ardenas. Seus rios e pedras oferecem oportunidades para a canoagem, espeleologia e caminhadas. Seus restaurantes caseiros prato até rica jogo regional, como coelho, veado e javali.
Bruxelas é uma mistura de mansões Art Nouveau e arranha-céus reluzentes, galerias de arte bem abastecidos e mercados de pulga, humilde chip lojas fritkot contra restaurantes com estrelas Michelin. Formada por 19 municípios - do elegante bairro de Ixelles para up-and-coming Anderlecht - é uma cidade com muitas caras e cada trimestre oferece uma visão um pouco diferente sobre a capital da Europa.
Subjacente a tudo isso é um forte fio da história. Sentado no centro da Europa, a área foi invadida e ocupada pelas potências sucessivas ao longo dos séculos, e tem desempenhado um papel fundamental nas batalhas que moldaram a Europa que conhecemos hoje e moldaram os viajantes Bélgica vemos hoje; das guildas esculpidos de Bruges, Ghent e Ypres construído a partir das riquezas do comércio medieval pano e os campos enlameados que presenciaram a Batalha de Waterloo, aos cemitérios e valas preservados deixados para homenagear os soldados caídos que lutaram na Primeira Guerra Mundial e Segunda Guerra Mundial.
A história está morando aqui, mas há muito para oferecer para as famílias também. As crianças podem descobrir o cartoon-lenda Tintin no Musée Hergé, brincam parques aquáticos pirata-temáticos, gawp em imponentes esculturas de areia e explorar o Atomium espaço-idade.
Combine o acima com uma gama de pelúcia B & Bs, hotéis peculiares e vibrantes albergues da juventude em todo o país e explorar o segredo mais bem guardado da Europa torna-se um acéfalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário