sábado, 22 de agosto de 2015
Malásia
Com recifes e florestas tropicais, montanhas e minaretes e arranha-céus, Malásia certamente faz jus ao seu slogan: ". Verdadeiramente Ásia" Um dos grandes caldeirões culturais do mundo, a Malásia é um país onde as casas de Joss chinesas, templos hindus e cúpula dourada mesquitas disputam espaço com arranha-céus. Os britânicos uma vez presidiu este prato amostragem fascinante da cultura asiática, deixando para trás um legado de estações de montanha, campos de pólo.
Na verdade, Malásia oferece dois países para o preço de um; Peninsular Malaysia, na fronteira com a Tailândia, no extremo sul da Península Malaia; e Malásia Oriental, a parte norte da ilha de Bornéu, aninhando-se contra a Indonésia e Brunei. Isso abre algumas oportunidades espetaculares para todo o Sudeste Asiático-hopping nação.
Supercharged capital da Malásia, Kuala Lumpur, assemelha-se a um jardim de cristal que cresceu milagrosamente na selva. Na verdade, bolsões de floresta tropical virgem ainda sobrevivem entre os arranha-céus, shopping centers de vários andares e faixas de monotrilho. Se você não fizer nada mais, dedicar um dia para amostragem de KL comida de rua; de talharim chinesas e indianas dosas (panquecas de arroz) para curtir malaio aromáticos e picantes e frutos do mar.
Longe das cidades, a natureza selvagem aguarda, sob a forma de selvas gotejamento com espécies raras e exóticas e recifes de coral se aglomeravam por tartarugas, tubarões e peixes tropicais. Parques nacionais da Malásia e reservas de vida selvagem são bem organizados e bem cuidada, e você pode ter a sorte de conhecer morador mais carismático da Malásia, o orangotango (literalmente, "homem da floresta").
Depois, há as ilhas; resorts tropicais, como Langkawi, Tioman e as Ilhas de Perhentian tornaram-se quase lendário para os fãs de palmeiras, espumante areia e mergulho nos recifes intocada. Locais de mergulho da Malásia - particularmente aqueles alcançado em live-aboard safaris - rank entre os melhores do mundo.
Península da Malásia é o lugar onde as pessoas vão para cidades agitadas e história colonial, mas os estados de Sabah e Sarawak em Bornéu são a porta de entrada para um outro mundo. Exuberantes florestas tropicais são habitadas por tribos indígenas isolados, cujo modo de vida tradicional está desaparecendo rápido que o mundo moderno invade; pegá-lo agora, antes de colocar-se um parque de estacionamento.
Assinar:
Postagens (Atom)